CTT testam entregas de correio com drones

Aéreo, Logística Sem comentários em CTT testam entregas de correio com drones 366

Os CTT juntaram-se à startup  Connect Robotics e, durante três dias, testaram drones para a entrega de correio em Lisboa. As entregas foram realizadas num percurso de três quilómetros, percorrido em sete minutos.

Nestes testes, que contaram também com a colaboração da SleekLab, o drone voou a uma altitude máxima de 30 metros, tendo como ponto de partida o centro de distribuições dos CTT e chegada à sede, no Parque das Nações.

As vantagens identificadas

«Mais rápido, mais silencioso, menos dispendioso e ninguém tem de perder tempo para se deslocar» – foi assim que Eduardo Mendes, CEO da Connect Robotics, resumiu a experiência e o uso de drones para este tipo de operações, o qual valorizou o serviço que fornecem: «Acreditamos que este será o método mais utilizado para a distribuição de pequena mercadoria no futuro. O nosso serviço é, sem dúvida, uma mais valia para a distribuição de cartas ou encomendas».

Entretanto, depois dos testes, o potencial e viabilidade do uso de drones nas entregas dos CTT estão a ser analisados pelos decisores da empresa. Saliente-se ainda que, para esta experiência, os voos necessitaram de autorização da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Related Articles

Leave a comment

Back to Top

Powered by MAEIL
error: Este conteúdo está protegido!