comboio china uk

Realizado primeiro transporte de veículos comerciais por comboio entre a China e o Reino Unido

Terrestre Sem comentários em Realizado primeiro transporte de veículos comerciais por comboio entre a China e o Reino Unido 221

Um carregamento da fabricante automóvel chinesa Dongfeng Sokon chegou a Portbury, no Reino Unido, proveniente de Chengdu, na China, numa viagem realizada predominantemente por via férrea.

Dongfeng C35 – um dos modelos transportados

Para já, e por se tratar de um envio experimental, foram enviadas apenas sete unidades, que serão apresentadas no ‘Commercial Vehicle Show’, em Birgmingham. Esta foi, de resto, a primeira vez que uma remessa de veículos comerciais realizou este trajecto predominantemente por via férrea (apenas a parte final da viagem, entre o porto de Tilburg e o London Gateway foi realizada por via marítima).

O transporte foi organizado pela OneTwoThree Logistics, a qual já tinha estado envolvida no primeiro comboio de carga a fazer a ligação entre a China e o Reino Unido, no passado mês de Janeiro.

Este comboio partiu de Chengdu no dia 22 de Março e chegou a Portbury no dia 13 de Abril, numa viagem com a duração de 22 dias. As empresas envolvidas acreditam que teria levado o dobro do tempo, caso o transporte se tivesse realizado por via marítima.

Mais rápido que a via marítima, mas custos ainda não compensam

«Esta é uma redução de cerca de 23 dias em relação ao transporte em navio, incluindo os três dias que levaria para chegar da fábrica de produção da DSFK a Chongqing para o porto de Xangai», afirmou Tom Jacobson, consultor da empresa que organizou o transporte.

«Eu penso que para unidades de maior valor ou onde é importante que as cargas cheguem mais rapidamente do que o serviço tradicional permite, esta solução será utilizada», afirmou Jacobson.

Leave a comment

Back to Top

Powered by MAEIL
Partilhar
Partilhar