José Luís Cacho (APS) espera ver Porto de Sines no top-10 europeu dentro de 5 anos

Marítimo Comentários fechados em José Luís Cacho (APS) espera ver Porto de Sines no top-10 europeu dentro de 5 anos 504
Tempo de Leitura: 2 minutos

José Luís Cacho participou na vídeo-conferência ‘Os Portos de Portugal em tempos de Covid-19’, programada pelo Fórum Nacional Brasil Export/Nordeste Export e realizada no passado dia 24 de Abril.

Além de abordar as potencialidades da relação comercial entre Portugal e Brasil – vendo no Porto de Sines um importante elo de ligação – o presidente da APS também abordou o impacto do COVID-19 em Sines e a ambição em integrar o top-10 europeu num espaço de cinco anos.

«Estamos a viver um período complicado por conta do coronavírus. O porto está com um plano de emergência, mas estamos a funcionar normalmente. Felizmente as coisas têm corrido bem, essa não é uma zona muito atingida pela pandemia, tivemos alguma dificuldade inicial, mas foi controlado, com alguns sacrifícios para todos» – comentou José Luís Cacho (que também é presidente da APP) durante a vídeo-conferência.

José Luís Cacho vinca ambição de Sines subir no ranking europeu

José Luís Cacho (ao centro)

O impacto da pandemia em Portugal e nos portos lusos vem sendo mitigado por uma antecipada linha de actuação, que, até agora, impediu grandes quedas abruptas na movimentação de mercadorias. «Curiosamente, o nosso movimento até subiu um pouco mais. É um porto grande, mais de 50% da carga é portuguesa e estamos no top 15 europeu. E ainda vai crescer muito nos próximos anos, dado os investimentos estrangeiros em vários segmentos de carga que vamos ter. Admito que dentro de cinco anos Sines estará no top 10 europeu», vincou um ambicioso José Luís Cacho.

Apesar de multi-facetada, a infra-estrutura portuária de Sines é sobejamente conhecida pela sua forte vertente contentorizada: um segmento de carga que se destaca dos demais e que consolida o porto como o rei da movimentação portuária em Portugal. «O terminal de contentores [Terminal XXI] é uma parceria forte com a Autoridade Portuária do Porto de Singapura, tivemos um crescimento exponencial, que vai continuar», declarou, dando também ênfase à área do gás natural, que também tem vindo a denotar um progressivo e sustentável crescimento.

Fonte: SOPESP

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com