Luís Simões investe 7,4 milhões euros nas suas instalações de Gaia

Empresas, Logística Sem comentários em Luís Simões investe 7,4 milhões euros nas suas instalações de Gaia 327
Luís Simões Gaia

Eduardo Vítor Rodrigues, de visita às instalações

Na presença do Presidente da Câmara Municipal de Gaia, a Luís Simões inaugurou ontem o renovado Centro de Operações Logísticas e o novo Centro de Assistência Técnica da Reta.

O edil de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, presidiu à cerimónia de inauguração com o descerrar da placa de ambas as instalações, tendo estado presente também o Presidente do Conselho de Administração da Luís Simões, José Luís Simões.

7,4 milhões investidos para crescer

O investimento nestes equipamentos cifrou-se nos 7,4 milhões de euros, cujas obras pretendem dotá-los das condições necessárias para o crescimento das operações na região norte – permitindo, ao mesmo tempo, apostar no domínio da logística urbana.

As obras incluíram ainda uma requalificação ao nível da eficiência energética, através da instalação de painéis solares e de um sistema de gestão de resíduos mais eficaz e sustentável.

Investimento estratégico

«Este investimento assume-se como estratégico para a Luís Simões, uma vez que nos permite ampliar o nosso potencial de crescimento na região norte e dar resposta ao bom de desempenho económico que esta zona tem apresentado. Estamos convictos que tanto a Luís Simões como a Reta possuem agora as condições necessárias para continuarem a crescer e atingirem os objectivos estabelecidos», afirmou o Presidente José Luís Simões.

Centro de Operações Logísticas da Luís Simões

O renovado centro de operações logísticas conta agora com cerca de 14.900 m2 área coberta e 1500 m2 de área de cais, e visa prestar os mais variados serviços logísticos e, para além dos painéis solares, foi ainda instalado um sistema que acompanha o consumo de enérgica com um indicador de consumo energético versus o número de paletes movimentas.

Centro de Assistência Técnica Reta

Este novo centro de assistência da Reta, surge com o objectivo de aumentar as secções de intervenção e serviços disponibilizados na zona norte de Portugal, aumentando também os serviços disponibilizados, ao mesmo tempo que melhora a capacidade de resposta às necessidades dos transportadores e aumentando a qualidade do serviço prestado.

O conceito é o de One Stop Shop e engloba os serviços de manutenção e reparação multimarca de pesados, loja de peças, aluguer e venda de tractores e semirreboques novos e usados, permitindo economizar tempo e combustível em deslocações entre oficinas e outros prestadores de serviços.

Leave a comment

Back to Top

Powered by MAEIL
Partilhar
Partilhar