►Conheça a nova ideia revolucionária que pretende transportar navios dentro de mega-navios

Marítimo, Videos Sem comentários em ►Conheça a nova ideia revolucionária que pretende transportar navios dentro de mega-navios 1403

Estando atenta à problemática dos mega-navios, que à medida que foram introduzidos no mercado criaram dificuldades difíceis de controlar, a Seahorse Shipping propõe uma ideia revolucionária que permite contornar boa parte dos dilemas: colocar navios de menores dimensões dentro de mega-navios.

O conceito criado pela Seahorse visa responder desde logo ao congestionamento criado nos portos com a chegada dos mega-navios. Assim, os mega-navios transportarão apenas outros navios que acabarão por fazer a parte final das rotas por si, eliminando o acentuado congestionamento provocado pela chegada de um mega-navio.

O conceito consiste na utilização de um mega-navio para o transporte de seis navios, com capacidade para 2.250 TEU cada (uma dimensão usual nos navios feeder). No total, uma viagem serviria para transportar 13.500 TEU. O mega-navio é submersível, o que permite lançar ao mar os navios mais pequenos.

Com este novo conceito, o mega-navio não chega a escalar os portos, não provocando assim os congestionamentos habituais relacionados com este tipo de embarcações. Por outro lado, a problemática da falta de capacidade de grande parte dos portos para receberem estes mega-navios também seria ultrapassada, dado que seriam os navios mais pequenos que teriam que ser operados.

Outra vantagem identificada com este vanguardista método está ligado com a agilização de toda a cadeia logística, também em terra. É que a redução do congestionamento dos portos também ajudará na agilização dos processos rodoviários e ferroviários de ligação aos mesmos, que terão menor necessidade de responder a picos excessivos de escoamento de contentores.

Os portos serão os grandes beneficiados, em particular os portos de menores dimensões que têm sido cada vez mais colocados de parte pela falta de capacidade para receber mega-navios. Com o sistema, voltam a fazer parte da cadeia e também não necessitarão de avultados investimentos nos equipamentos necessários para operar mega-navios.

Vale a pena ver o vídeo!

Related Articles

Leave a comment

Back to Top

Powered by MAEIL
error: Este conteúdo está protegido!