Portas abertas à comunidade em mais uma edição do ‘Dia do Porto de Sines’

Marítimo Sem comentários em Portas abertas à comunidade em mais uma edição do ‘Dia do Porto de Sines’ 282

A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) assinalou, esta segunda-feira, mais uma edição do Dia do Porto de Sines, um dia em que o porto alentejano abre as suas portas à comunidade local.

No ano em que o porto de Sines comemora o seu 40º aniversário, a iniciativa ainda assume maior destaque. Ao todo, foram 140 os visitantes recebidos no auditório da APS, onde o presidente, José Luís Cacho, realçou o progresso contínuo do porto, ao longo das quatro décadas de existência.

A sessão contou ainda com um momento dedicado à entrega de prémios aos alunos autores das melhores fotografias, no âmbito do Concurso de Fotografia promovido pela APS em parceria com o AES – Agrupamento de Escolas de Sines, para comemoração do Dia Mundial da Criança.

Visita aos terminais, locais habitualmente vedados à população

Uma das vantagens deste dia é a abertura de áreas habitualmente vedadas à população. É o caso das visitas aos terminais portuários, bem como ao Quartel de Bombeiros da APS e ao Centro de Controlo de Tráfego.

Os visitantes puderam ainda observar o porto e a cidade de uma perspectiva diferente, através de um passeio de lancha ao largo da baía de Sines.

Esta é já a quarta edição do Dia do Porto de Sines, uma iniciativa que a APS salienta só ser possível «com o apoio de toda a comunidade portuária, autoridades, concessionários, parceiros e todos os restantes envolvidos».

Related Articles

Leave a comment

Back to Top

Powered by MAEIL
error: Este conteúdo está protegido!