boom

► XB-1 da Boom Supersonic, o substituto do Concorde que fará Lisboa-Berlim numa hora

Aéreo Comentários fechados em ► XB-1 da Boom Supersonic, o substituto do Concorde que fará Lisboa-Berlim numa hora 2249
Tempo de Leitura: 2 minutos

Não, esta não é mais uma notícia sobre um projecto a muitos anos de distância. O XB-1 Boom Supersonic está mesmo ao virar da esquina e promete recordes de velocidade já a partir de 2023.

O XB-1 é o modelo supersónico de passageiros que virá ocupar o lugar que outrora foi do Concorde, enquanto avião mais rápido do mundo.

Aliás, o novo modelo promete mesmo bater recordes de velocidade que até aqui pertenciam ao modelo da Concorde.

Primeiras dez unidades já têm destino traçado

Os primeiros exemplares do novo avião supersónico devem estar prontos já em 2023, sendo que as primeiras dez unidades já têm destino traçado: foram reservadas pela companhia aeroespacial Virgin Galactic.

Blake Scholl, CEO da Boom, avança ainda que mais players se estão a posicionar para, também eles, receberem unidades do avião supersónico que fará Lisboa-Berlim em menos de uma hora – à velocidade máxima, dado que as duas capitais europeias estão separadas por 2.300 quilómetros e o avião da Boom Supersonic atingirá velocidades na ordem dos 2.335 quilómetros/hora.

«Estamos ansiosos por partilhar esta tecnologia com as companhias aéreas» – Blake Scholl

«As companhias aéreas estão entusiasmadas por poderem oferecer aos seus passageiros algo novo e diferente. Elas querem compartilhar a nossa visão de futuro sobre viagem supersónicas mais acessíveis e nós estamos ansiosos por partilhar esta tecnologia com elas», afirmou Blake Scholl, numa conferência de imprensa em Paris sobre o futuro da aviação.

O XB-1 é 10% mais rápido do que o antecessor Concorde, que foi retirado dos ares depois de um trágico acidente em Paris que vitimou 113 pessoas, no ano de 2000.

Veja o vídeo de apresentação do Boom XB-1

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com