►Kalmar produz inédito terminal autónomo para ‘feeder’ eléctrico da norueguesa Yara

Marítimo, Videos Sem comentários em ►Kalmar produz inédito terminal autónomo para ‘feeder’ eléctrico da norueguesa Yara 442
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Kalmar, empresa que integra a Cargotec, firmou com a Yara uma parceria na qual se comprometeu a fornecer equipamentos, software e serviços totalmente autónomos para a edificação de uma solução exclusiva de movimentação de contentores totalmente digitalizada nas instalações da Yara em Porsgrunn, na Noruega.


Terminal do futuro: rumo ao ideal ecossistema autónomo de ‘zero emissões’

Desta forma, todas as operações que envolvam o feeder autónomo e eléctrico Yara Birkeland (destinado ao transporte de contentores) serão levadas a cabo num ecossistema totalmente eficiente e autónomo, de ‘zero emissões’. O pedido foi registado no segundo trimestre de 2018 e a entrega está prevista para ser concluída durante o segundo trimestre de 2020.

«Primeira cadeia de abastecimento totalmente digitalizada e eléctrica do mundo»

O acordo consiste, essencialmente, na instalação de um terminal de contentores autónomo dotado de processos de automatização no que toca ao transporte da carga entre a fábrica e o porto. «Com este acordo, a Yara Birkeland não se torna apenas a primeira embarcação eléctrica e autónoma do mundo, torna-se a primeira cadeia de abastecimento totalmente digitalizada e eléctrica do mundo, com todas as operações, incluindo carga, descarga e navegação conduzidas de maneira totalmente autónoma», declarou Tove Andersen, membro da Yara.

Para que tudo isso se concretize, será a Kalmar a fornecer equipamentos que possuem o crivo da qualidade tecnológica que é apanágio da empresa sueca: será disponibilizado o sistema Kalmar Automated Rail Mounted Gantry, vários Kalmar FastCharge AutoStrad, um estação de carregamento eléctrico FastCharge e os adjacentes sistemas de interligação comunicacionais e de segurança.

Solução retirará mais de 40 mil camiões das estradas por ano

O modelo autónomo e eléctrico Yara Birkeland, cuja evolução foi sendo gradualmente acompanhada pela Revista Cargo, efectuará o transporte de fertilizantes (produzidos pela empresa norueguesa Yara, que juntamente com a Kongsberg desenvolveu o novo navio) através de canais fluviais rumo aos portos de Brevik e Larvik, um configuração de transporte que redundará na retirada de mais de 40 mil camiões (por ano) das estradas.

Veja aqui o vídeo:



Author

Leave a comment

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com