oocl navio

Aquisição da OOIL por parte da COSCO recebeu aprovação da UE

Marítimo Comentários fechados em Aquisição da OOIL por parte da COSCO recebeu aprovação da UE 385
Tempo de Leitura: 2 minutos

O negócio da aquisição da chinesa OOCL por parte da potência oriental China COSCO Shipping recebeu ontem a aprovação da Comissão Europeia – o acordo, que inclui também a presença da Shanghai International Port Group (SIPG), envolve o pagamento de 6,3 mil milhões de dólares pela totalidade das acções da OOIL (Orient Overseas International Limited) – que detém a OOCL – e está cada vez mais perto de se materializar.


COSCO ficará com 90,1% da OOIL, SIPG com 9,9%

Com a concretização da aquisição, a COSCO Shipping ficará detentora de 90,1% do capital da OOIL, ao passo que a SIPG – empresa que opera os terminais públicos do Porto de Xangai – ficará responsável pelos restantes 9,9%. A junção da potência chinesa China COSCO Shipping com a compatriota OOCL criará a terceira maior força mundial no que ao transporte marítimo de contentores diz respeito (chegando aos 2,9 milhões de TEU de capacidade).

A luz verde concedida pela Comissão Europeia foi hoje comunicada pelas duas companhias oferentes e chega pouco mais de um mês depois da aprovação da aquisição por parte dos ‘shareholders’ da COSCO Shipping e do consentimento da Assets Supervision and Administration Commission (SASAC), órgão público chinês que supervisiona e regula a concorrência.

Negócio passou avaliação ‘anti-trust‘ da UE

«Os oferentes têm o prazer de anunciar que, no que diz respeito à avaliação ‘anti-trust‘ da União Europeia (UE) ao abrigo do Regulamento das concentrações da UE, a a Comissão Europeia tomou, no passado dia 5 de Dezembro de 2017, a decisão de permitir que a oferta prosseguisse. Consequentemente, a pré-condição (c) foi cumprida», anunciaram a SIPG e a COSCO Shipping através de um comunicado hoje divulgado.



Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com