frança comboio

SNCF e Saint-Gobin completaram com sucesso teste de frete ferroviário «digitalizado»

Terrestre Comentários fechados em SNCF e Saint-Gobin completaram com sucesso teste de frete ferroviário «digitalizado» 451
Tempo de Leitura: 1 minutos

A operadora ferroviária francesa SNCF – Société Nationale des Chemins de fer Français e a empresa de engenharia Saint-Gobin anunciaram que os seus esforços conjuntos resultaram, com sucesso, no teste de uma jornada ferroviária «digitalizada» que transportou diversas matérias-primas entre Dunquerque e Dieulouard.


Frete ferroviário «digitalizado» vem diminuir o atraso do sector face aos meios concorrentes

A viagem, com destino à fábrica da Saint-Gobin, foi a última de uma série de jornadas de teste, que durante aproximadamente um ano, tiveram o objectivo de avaliar a fiabilidade e funcionalidade de um transporte ferroviário que recorre à tecnologia – desenvolvida pela Traxens – para monitorizar e rastrear a temperatura em contentores marítimos refrigerados, através de ferramentas digitais, como tablets ou smartphones.

A aplicação especial, feita para comboios de mercadorias, permite o controlo total da temperatura do vagão e também a monitorização da carga transportada (e sua exigida integridade), além de disponibilizar dados referentes às travagens efectuadas pela composição (frequência e intensidade). O sucesso dos testes é essencial para a futura integração desta tecnologia (já recorrente no transporte rodoviário e marítimo) no frete ferroviário.

Progresso é «motivação para a indústria», diz director-geral da SNCF Logistics

«O frete ferroviário digitalizado é uma crucial motivação para a indústria neste século XXI. A nossa ligação à Traxens ajudar-nos-à a melhorar os nossos serviços», comentou Alan Picard, director-geral da SNCF Logistics. A ligação entre as duas entidades foi firmada em Março de 2017.



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com