hmm st navio blackrock

2020 perspectivado pela HMM: «Instabilidade geopolítica» e «incerteza» podem minar o Shipping

Marítimo Comentários fechados em 2020 perspectivado pela HMM: «Instabilidade geopolítica» e «incerteza» podem minar o Shipping 326
Tempo de Leitura: 1 minutos

Para o transporte marítimo de mercadorias, o tiro de partida de 2020 soou ao ritmo dos novos desafios energéticos, da instabilidade política global e do potencial excesso de capacidade: esta é a perspectiva do presidente e CEO do armador sul-coreano Hyundai Merchant Marine (HMM).

Para Bae Jae-hoon, as perspectivas para o transporte marítimo global em 2020 podem não ser positivas, devido à instabilidade geopolítica (em grande parte causada pela guerra comercial entre China e EUA) e à persistência de uma situação de mercado com latente excesso de oferta. «Este ano parece ser mais um ano de considerável incerteza», comentou, citado pelo portal ‘Seatrade Maritime’.

Guerra comercial, Brexit, excesso de capacidade e Ambiente – os desafios de 2020

«Da disputa comercial EUA-China ao Brexit, as incertezas no ambiente comercial global afectaram directamente o volume do comércio mundial. Espera-se que a taxa de crescimento da capacidade de carga também aumente», comentou o líder da HMM, acrescentando que todos estes factores contribuem para «obstruir uma perspectiva positiva» para o Shipping durante o ano de 2020.

A juntar-se a estas condicionantes está, incontornavelmente, o desafio ambiental, materializado na famosa Sulphur Cap que entrou em vigor no passado dia 1 de Janeiro. Bae Jae-hoon lembrou que a exigência dos regulamentos ambientais que a indústria vem adoptando é «sem precedentes». salientando que a «neutralidade carbónica é uma questão crucial dos nossos tempos». 

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com