Responsabilidade social: Continental Pneus Portugal entregou donativos à APSI e Estrada Viva

Empresas Comentários fechados em Responsabilidade social: Continental Pneus Portugal entregou donativos à APSI e Estrada Viva 476
Tempo de Leitura: 3 minutos

A Continental Pneus Portugal entregou à APSI e à Estrada Viva um donativo no valor de cerca de €500 a cada. Este montante resulta de um desafio lançado pela Continental a um grupo de clientes que participaram no evento anual que a empresa organiza. A escolha destas duas associações é da responsabilidade dos dois clientes vencedores – Luís Leal da Autocentro Realce e Vítor Magano da TireSur.

O desafio, integrado num evento B2B, foi pensado e idealizado em linha com os princípios orientadores da Vision Zero, e teve como base uma experiência de condução, cujos parâmetros em análise foram não só os tempos, mas também os comportamentos e as atitudes durante a condução, como por exemplo, a utilização do telemóvel.

«A empresa partilha com clientes, fornecedores, colaboradores os princípios e a missão do projecto Vision Zero»

Segundo Marco Barbosa Silva, director de Marketing da Continental Pneus em Portugal, «a empresa, sempre que possível, partilha com clientes, fornecedores, colaboradores os princípios e a missão do projecto Vision Zero, sensibilizando estes públicos para a importância dos comportamentos seguros em condução. Simultaneamente, ficamos sempre muito satisfeitos quando temos oportunidade de distinguir entidades que têm vindo a desenvolver um trabalho da maior relevância, como é o caso da APSI e da Estrada Viva, no que se refere à promoção de uma mobilidade mais segura», refere o responsável.

Sandra Nascimento, presidente da Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI) e Mário Alves, presidente da Estrada Viva, manifestaram a sua satisfação por terem sido as entidades seleccionadas para a entrega deste donativo, agradecendo à Continental, ao Auto Pneus Realce e à TireSur esta oportunidade.

A APSI é uma associação privada sem fins lucrativos, com o estatuto de utilidade pública, uma Instituição Particular de Solidariedade Social, Associação de Família e Associação de Consumidores. É líder de opinião nas áreas da segurança na água, segurança nos espaços de jogo e recreio, segurança da criança passageiro e segurança no transporte colectivo de crianças, sendo uma entidade de referência em Portugal e na Europa na área da segurança infantil. É a única entidade que em Portugal se dedica de forma exclusiva à prevenção de acidentes.

A Estrada Viva é uma rede de associações, designada oficialmente por EV – Liga de Associações pela Cidadania Rodoviária, Mobilidade Segura e Sustentável. A Estrada Viva – Liga contra o Trauma foi de 2004 a 2015, uma rede informal de organizações e personalidades que se reuniram com o objectivo de promover iniciativas conjuntas e coordenadas. A principal actividade da Estrada Viva, ao longo de mais de uma década, foi a de assegurar todos os anos a celebração do Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada.  A 3 de Dezembro de 2015 foi realizada a escritura oficial da EV – Liga de Associações pela Cidadania Rodoviária, Mobilidade Segura e Sustentável, designação oficial para a Estrada Viva.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com