Renova, DB Schenker e TGM são as primeiras empresas a apostar nos camiões eléctricos da Volvo Trucks

Terrestre, Veículos Comentários fechados em Renova, DB Schenker e TGM são as primeiras empresas a apostar nos camiões eléctricos da Volvo Trucks 383
Tempo de Leitura: 2 minutos

Antecipando-se ao anúncio das medidas restritivas da União Europeia face às emissões de CO2 dos pesados de mercadorias, a Volvo Trucks publicitou a entrega das primeiras unidades eléctricas – as empresas Renova, DB Schenker e TGM foram as três empresas a receber as primeiras unidades do camião eléctrico da marca: o modelo em questão, o FL Electric, trata-se de um pesado de mercadorias de 16 toneladas.

Camiões eléctricos da Volvo Trucks reforçam aposta na entrega de cargas em zonas urbanas

Esta oferta será reforçada pelo modelo FE Electric, no segundo semestre de 2019. De acordo com a Volvo Trucks, os primeiros clientes contarão com a possibilidade de formação específica para os seus camionistas, de modo a familiarizarem-se com os seus veículos pesados alimentados por bateria. O possante FE Electric, de 27 toneladas, será o complemento ideal para a gama da Volvo Trucks.

Segundo revelou a Volvo Trucks, o modelo FL Electric possui um motor de 185 kW em pico, ou 130 kW em contínuo, equivalente a 177 cavalos, alimentado por uma bateria que pode ver a sua capacidade flutuar entre 100 kWh e 300 kWh, sendo a autonomia com a bateria maior de 300 km. O camião com maior capacidade de carga, o FE Electric, possui motores eléctricos com 370 kW, ou 260 kW em contínuo (354 cavalos), estando apto a fazer trajectos até 200 km, sem precisar de recarregar as baterias, que podem oferecer 200 kWh ou 300 kWh.

Apesar de possuírem uma autonomia algo reduzida face às ambições actualmente desenvolvidas pela Tesla, as opções da Volvo Trucks afiguram-se bastante aptas e eficientes num contexto de entrega de mercadorias em zonas citadinas ou urbanas, zonas nas quais o processo de carregamento das baterias poderá ser efectuado durante os períodos de manuseamento da carga transportada.

Veja aqui o vídeo da Volvo Trucks:

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com