huub

HUUB ambiciona «crescer 200%» em 2019 e expandir operações no continente europeu

Empresas, Logística Comentários fechados em HUUB ambiciona «crescer 200%» em 2019 e expandir operações no continente europeu 425
Tempo de Leitura: 2 minutos

A startup portuguesa HUUB, que actua na área da logística para o segmento da moda, planeia dar asas ao crescimento da empresa (2018 pautou-se por um sólido crescimento) através da aposta na expansão operacional, sustentada na abertura de novas operações na Europa. Neste processo, o mercado americano está também debaixo de olho da emergente startup.

Caminhando para o seu quarto ano de existência, a HUUB tem como primacial trunfo a facilitação das operações de logística para retalhistas de moda, trabalhando para isso com toda a gestão da cadeia de abastecimento. Em 2018, a empresa viu as suas vendas crescerem (para lá dos 100%), uma evolução também acompanhada pelo «crescimento de estrutura», como assinalou Luís Roque.

HUUB pretende «crescer 200%» em 2019

Em declarações ao ‘Dinheiro Vivo’, o CEO e co-fundador da HUUB, revelou os objectivos «ambiciosos» para 2019: «Queremos crescer 200%», afirmou. Como conseguirá materializar este desiderato? O primeiro passo é a internacionalização da empresa, primeiramente na Europa, onde estão sediadas 95% das marcas que trabalham com a HUUB.

«Trabalhamos a abertura de mercados o que é mais natural porque já nascemos com uma estrutura de clientes internacional. Temos marcas em 18 países – ou seja, 95% das nossas marcas são internacionais – e a nossa escalabilidade e competitividade vem da internacionalização mais operacional», explicou Luís Roque.

Espanha e Reino Unido são alvos estratégicos

Sem a abertura de operações, não haverá incremento competitivo: assim se justifica a abertura de uma operação na Holanda, próximo da fronteira com a Alemanha. «Tínhamos a ideia de mover para o Reino Unido na altura. Mas com a questão do Brexit ficamos um bocadinho à espera. Acabamos por mover para um segundo mercado mais próximo – Holanda», explicou.

«O nosso foco é dar novos serviços, como a entrega em x horas ou o cliente poder recolher a encomenda num sítio específico, e para darmos essa experiência ao cliente – que é o nosso objectivo – precisamos de estar muito próximos», comentou, assegurando que a HUUB pretende inaugurar novas operações na Europa em 2019, principalmente em Espanha e no Reino Unido.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com