CMA CGM passa a deter 89,47% das acções da CEVA, que prepara saída da Bolsa de Valores suíça

Empresas, Logística Comentários fechados em CMA CGM passa a deter 89,47% das acções da CEVA, que prepara saída da Bolsa de Valores suíça 310
Tempo de Leitura: 2 minutos

Encerrada a primeira etapa da OPA, a francesa CMA CGM passou a deter 89,47% das acções da operadora de logística CEVA Logistics – recorde-se que este novo desenvolvimento era já esperado e está em linha com a política estratégica da CMA CGM, que desde a recta final de 2018 tem vindo a apostar no aumento da participação accionista na empresa de 3PL.

CMA CGM controla 89,47% das acções da CEVA, que prepara agora saída da Bolsa de Valores suíça

De uma participação inicial de 24,9% e depois de 33% na CEVA Logistics (na sequência da operação de dispersão de capital na Bolsa de Valores helvética), a CMA CGM passou para os 50,6% ainda antes da OPA, resultado da aquisição de mais 17,6% das acções. Agora, os dados preliminares da OPA indicam que a companhia francesa ficou na posse de perto de 90% das acções. O passo lógico seguinte será a saída da CEVA Logistics da Bolsa de Valores suíça.

cma cgm totalComo havíamos noticiado, a OPA fixava uma oferta de 30 francos suíços por cada acção, assim materializando um prémio de 46% sobre a prévia cotação média e colocando o valor da CEVA Logistics em 1,6 mil milhões de euros, aproximadamente. A administração instou os accionistas a não aceitarem a oferta, considerando-a baixa tendo em conta o valor e potencial da CEVA: uma proposta na ordem dos 40 fracos por acção estaria mais perto de reflectir o real valor da companhia, vincou a administração.

Na OPA, 78,69% dos accionistas venderam os seu títulos à CMA CGM, perfazendo assim uma percentagem equivalente a 38,9% do total das acções da CEVA Logistics – recorde-se que a decisão de concretização desta OPA surgiu no seguimento da rejeição, por parte da CEVA, de uma proposta de aquisição vinda da DSV. Entretanto, durante o mês de Fevereiro, a Comissão Europeia veio a terreiro assegurar que não colocará obstáculos à oferta pública de aquisição lançada pela companhia de navegação francesa, com vista à tomada da posse da totalidade do capital do operador logístico.

 

 

 

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com