China avalia escolha do Porto de Barcelona para a distribuição dos seus automóveis

Marítimo Comentários fechados em China avalia escolha do Porto de Barcelona para a distribuição dos seus automóveis 303
Tempo de Leitura: 1 minutos

Uma delegação de empresários do sector automóvel chinês visitou o pujante Porto de Barcelona com o objectivo de conhecer de perto a oferta de serviços logísticos específicos e a conectividade terrestre e marítima que a infra-estrutura catalã oferece ao sector. A comitiva oriental (composta por uma dezena de empresários e administradores) foi recebida pela administração portuária e pela Câmara Municipal de Barcelona.

Porto de Barcelona mostra-se à China para captar tráfego de automóveis

Por banda do porto catalão e da administração regional, o objectivo é o de atrair centros de distribuição asiáticos para a cidade de Barcelona. Os empresários chineses visitaram os dois terminais de veículos (Setram e Autoterminal) e os terminais ferroviários especialmente projectados para este tipo de tráfego. Ao abrigo do programa Barceloc, a Catalunha pretende posicionar-se como referência no sector automóvel do futuro.

Tal apenas é possível devido à boa reputação que o porto catalão tem vindo a construir nos últimos anos: recorde-se que a infra-estrutura portuária movimentou 810 mil veículos novos durante o ano de 2018, possibilitando um importante fluxo intercontinental de exportação e importação, tendo-se consolidado como um importante hub regional deste tipo de tráfego, graças à sua oferta de serviços marítimo regulares e auto-estradas do mar rumo a diferentes portos do Mediterrâneo, e graças também aos seus serviços ferroviários.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com