Sensores ‘smart’ para inovar operações portuárias: Velodyne apresenta trunfos na TOC Europe

Logística, Terrestre, Veículos Comentários fechados em Sensores ‘smart’ para inovar operações portuárias: Velodyne apresenta trunfos na TOC Europe 230
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Velodyne LiDAR, provedora de soluções inteligentes de condução autónoma e assistência ao motorista, demonstrará de que forma as suas tecnologias poderão promover a automação de terminais portuários no evento TOC Europe, que arrancou ontem em Roterdão e terminará no dia 20.

A empresa de Silicon Valley afirmou que destacará os seus novos aplicativos e mostrará como os sensores LiDAR podem ser utilizados para o controlo de guindastes, movimentação de contentores, veículos que se deslocam dentro do perímetro do terminal (chamados de ITV), veículos auto-guiados (AGV), empilhadores e também para a implementação de sistemas de segurança de terminais. Os ITV e AGV (que serão uma das atracções da Velodyne no TOC) recorrem a sensores Lidar para se moverem autonomamente.

Veículos autónomos: uma receita para baixar o custo da operação no terminal

Estes veículos, adiantou a empresa da Califórnia, utilizam tecnologias como inteligência artificial (IA), automação e sistemas autónomos para aumentar a eficiência das operações portuárias e dos terminais. «Os veículos autónomos podem reduzir os custos das operações portuárias e terminais e trazer maior confiabilidade e previsibilidade», comentou Gautam Ahuja, Director de Desenvolvimento de Negócios da DGWorld, empresa tecnológica do Dubai que trabalha em estreita parceria com a Velodyne.

«Os sensores de última geração da Velodyne fornecem o alcance, o campo de visão de 360 graus e a resolução que os veículos autónomos precisam para sincronizar e optimizar os movimentos logísticos dentro do perímetro do porto», acrescentou Gautam Ahuja, secundado por Erich Smidt, director executivo da Velodyne LiDAR para o continente europeu: «A tecnologia da DGWorld explora o potencial dos dados valiosos captados pela Velodyne para ajudar a determinar a maneira mais segura de conduzir estes veículos em ambientes de trabalho complexos».

Saiba tudo sobre os fundamentos do sistema de sensores da Velodyne:

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com