Terminal XXI Sines greve

Acordo à vista em Sines: Sindicato XXI perspectiva «fase final da caminhada»

Marítimo Comentários fechados em Acordo à vista em Sines: Sindicato XXI perspectiva «fase final da caminhada» 495
Tempo de Leitura: 2 minutos

Novo ponto de situação no caso das negociações entre o Sindicato XXI e a PSA/Laborsines: no passado dia 14 de Junho, a entidade sindical deu conta de «produtivas reuniões» nas quais ficou acordado a apresentação, até ao dia 18, de uma «resposta à proposta» discutida de «boa-fé».

Já no passado dia 19 de Junho, o Sindicato XXI confirmou a recepção dessa esperada resposta, que, apesar de chegada para lá do prazo limite, foi acolhida positivamente pela força sindical, que aceitou «a justificação dada sobre o atraso».

«O Sindicato XXI confirma a recepção via e-mail hoje pelas 10:57h de toda a extensa documentação sobre a resposta da empresa, tendo aceitado a justificação dada sobre o atraso», informou o sindicato. Ao que tudo indica, o diferendo entre as partes deu um passo fulcral rumo à sua resolução.

«Tabelas rectificadas foram aceites por ambas as partes»

«As tabelas rectificadas foram aceites por ambas as partes. Agradecemos a vossa compreensão sobre a fase delicada e avançada deste processo. Iremos analisar toda a documentação recebida em reunião de Direcção com a perspectiva de que estamos na fase final desta caminhada», comunicou o Sindicato XXI no passado dia 19, deixando antever boas perspectivas para a resolução de uma divergência que se faz sentir no porto alentejano desde o passado dia 2 de Maio, altura em que o sindicato iniciou um curto período de greve no Terminal XXI.

Recorde-se que, para além da greve de 2 a 4 de Maio, o sindicato encetou também um paralisação ao trabalho suplementar, prevista até Outubro. Após goradas as primeiras negociações, mediadas pelo Governo, o sindicato veio a terreiro pedir, no final de Maio, mais compromisso às empresas na busca de uma solução: «Esperamos da empresa um sinal mais forte do que aquele que foi dado, para que seja acordado algo benéfico e que a paz social, que é a imagem de marca do Terminal, possa imperar novamente», vincou, à data, a entidade.

 

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com