msc shipping dorian

Acções no terreno devido ao Dorian: Grupo MSC mostra-se empenhado no apoio ao povo das Bahamas

Marítimo Comentários fechados em Acções no terreno devido ao Dorian: Grupo MSC mostra-se empenhado no apoio ao povo das Bahamas 434
Tempo de Leitura: 3 minutos

O Grupo MSC anunciou que uma delegação composta por membros de altos cargos de chefia da sua equipa dos EUA, bem como a liderança do seu braço filantrópico, a MSC Foundation, encontra-se a caminho de Nassau, nas Bahamas.

«O objectivo desta urgente missão é identificar prontamente, em primeira mão e com o envolvimento das autoridades locais, líderes das comunidades e organizações-chave de ajuda e recuperação, as necessidades mais urgentes de assistência, de que forma Grupo MSC poderá apoiar as acções imediatas e a longo prazo, bem como as necessidades de financiamento da população e das empresas locais, para a reconstrução após a passagem do Furacão Dorian», comunicou o grupo, que detém uma das maiores transportadoras marítimas de contentores do mundo.

MSC vinca compromisso total de apoio ao povo das Bahamas

«É de partir o coração ver o impacto e a devastação que o Furacão Dorian trouxe às Bahamas e à sua população. Os pensamentos e as orações de toda a minha família estão com o povo das Bahamas, as suas famílias e entes queridos», declarou, na sequência do rasto de destruição deixado pelo Furacão Dorian, Gianluigi Aponte, presidente executivo e fundador do Grupo MSC.

«Como uma companhia familiar e que vive do mar há mais de 300 anos, estamos totalmente comprometidos em apoiar os esforços de emergência e recuperação imediatos e a longo prazo nas Bahamas. As nossas companhias há muito tempo que estão estreitamente ligadas às Bahamas e à sua população, com uma história rica e que se estende por muitas décadas. Esperamos agora apoiar os seus esforços para reconstruir e recuperar de todas as formas que forem possíveis e através de todas as nossas áreas de negócio», acrescentou Gianluigi Aponte.

Esforços iniciais incluem casas pré-fabricadas e entrega de cargas nos terminais de Freeport e Marsh Harbour

O grupo garantiu ao Primeiro Ministro da Commonwealth das Bahamas, Hubert Alexander Minnis, o seu apoio total. Existiram conversas exploratórias sobre como o grupo e as suas áreas de actuação poderão apoiar e coordenar aspectos logísticos chave nas operações de emergência e a longo prazo e o seu respectivo financiamento – desde o transporte de carga aos navios de cruzeiros, bem como a sua Fundação de caridade.

«Nesta fase inicial, além de disponibilizar e entregar bens de primeira necessidade, os esforços do Grupo MSC vão concentrar-se em casas modulares pré-fabricadas temporárias para a população das áreas mais afectadas pelo Furacão, bem como na disponibilização de navios para serviços de entrega de carga proveniente dos EUA para os terminais de contentores de Freeport e de Marsh Harbour, em Abaco», revelou o grupo, em comunicado.

O Grupo MSC, por intermédio da MSC Mediterranean Shipping Company, está presente nesta região há 20 anos e é o principal operador de importação e exportação de carga nas Bahamas. A sua sede local é em Freeport, na Grand Bahama. A operação envolverá várias delegações da MSC na região entre as quais os EUA e as Caraíbas.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com