Plataforma 45HC.com é a primeira instância do ‘shipping’ a aceitar pagamentos por cripto-moedas

Marítimo Comentários fechados em Plataforma 45HC.com é a primeira instância do ‘shipping’ a aceitar pagamentos por cripto-moedas 460
Tempo de Leitura: 3 minutos

A plataforma de reservas de contentores (seja de Contentores Totalmente Carregados, Contentores com Menor Carga ou na modalidade Free on Board*1) 45HC tornou-se na primeira companhia ligada ao shipping a aceitar pagamentos por cripto-moedas para envio de contentores.



A 45HC.com começou, segundo anunciou a própria no arranque desta semana, a aceitar tokens (chaves electrónicas) CXO como pagamento pelos seus serviços relativos ao transporte de carga – o CXO trata-se de um token utilitário lançado pela empresa provedora de tecnologia de Blockchain chamada CargoX (que também se encontra a desenvolver o conhecimento de embarque electrónico).

45HC: tokens pagam serviços como o Smart Bill of Lading ou Smart Letter of Credit

Assim, o token pode pagar por diversos serviços disponibilizados pela plataforma CargoX, como o Smart Bill of Lading (conhecimento de embarque inteligente) ou o Smart Letter of Credit, ambos os serviços baseados nos protocolos smart contract*2 (contratos inteligentes). A companhia planeia ainda expandir o número de empresas parceiras que utilizam os seus tokens CXO.

Este passo simboliza um avanço fundamental para a CargoX no contexto da implementação e adopção, por parte das empresas do meio, da sua fórmula de transacção – um passo não menos essencial para o sucesso das cripto-moedas como instrumento mediador das relações comerciais. Recorde-se que a CargoX anunciou, na sua oferta inicial de moedas, que o CXO integraria a plataforma on-line da 45HC.com como forma de pagamento até o final do primeiro trimestre de 2018.

Durante o processo de checkout, o endereço da carteira Ethereum da 45HC.com é apresentado ao utilizador e, uma vez confirmada a transferência dos tokens do CXO, o pagamento é concluído, explicara já a CargoX aquando da sua oferta inicial de moedas. O uso de um endereço de pagamento exclusivo para cada transacção proíbe que terceiros inspeccionem os pagamentos recebidos pela 45HC.com, que protege a privacidade dos clientes da 45HC.

Uso de tokens como forma de pagamento é «simples» e «fácil», assegura CEO da CargoX

Para o CEO e fundador da CargoX, Stefan Kukman, o uso de tokens como forma de pagamento «é simples»: «depois de configurar sua carteira e comprar fichas CXO, a operação é rápida e fácil», assegurou. «É especialmente atraente para os transportadores e agentes de carga que usam o serviço regularmente», acrescentou. «A 45HC é a primeira empresa do ecossistema CargoX que integrou tokens CXO como um mecanismo de pagamento», revelou.

«Esperamos que outros parceiros do ecossistema CargoX logo percebam que podem conquistar novos clientes de um conjunto crescente de cerca de 5.000 pessoas que possuem tokens CXO», adiantou ainda, mostrando-se confiante «de que os detentores de tokens CXO estarão interessados ​​em serviços de logística, uma vez que já entenderam que a logística é a aplicação perfeita do Blockchain».



*1 – Ou FOB: contrato no qual o exportador é responsável pelos custos de transporte e seguro da carga somente até que esta seja embarcada no navio. O importador fica responsável pelo pagamento do transporte e do seguro a partir daí.
*2 – Protocolo digital auto-executável, criado com a popularização das cripto-moedas, com o intuito de facilitar a negociação de um contrato, proporcionando confiabilidade em transacções on-line.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com