CINM

82% de exportações da Região Autónoma da Madeira são de empresas do CINM

Marítimo Comentários fechados em 82% de exportações da Região Autónoma da Madeira são de empresas do CINM 255
Tempo de Leitura: 2 minutos

Um estudo sobre as empresas da Região Autónoma da Madeira, publicado em Agosto passado pela Central de Balanços do Banco de Portugal, com base em dados de 2018, analisou, entre outros aspectos, o peso das entidades com sede no CINM no sector empresarial da Região como um todo.

Em suma, as empresas com sede no CINM (Centro Internacional de Negócios da Madeira) representavam, no decorrer do ano de 2018, 7% das empresas com sede na Região Autónoma da Madeira e foram responsáveis por 10% das pessoas ao serviço e por 33% do volume de negócios.

«Outro indicador interessante, demonstrativo do contributo do CINM para a dimensão internacional da Madeira, é que 82% do volume de exportações das empresas com sede na Região estava associado a empresas sediadas no CINM, as quais eram igualmente responsáveis por 88% da componente importada de compras de bens e de compras de Fornecimentos e Serviços Externos», frisou o centro, ao debruçar-se sobre os resultados.

«Adicionalmente, note-se que no que respeita ao peso das exportações no volume de negócios das empresas da Madeira, este indicador situava-se nos 34% ao nível da Região como um todo (21% para o total das empresas), mas ficaria pelos 9% se não fosse considerado o efeito das empresas com sede no CINM», enfatizou o centro internacional na sua mais recente newsletter, à qual a Revista Cargo teve acesso.

O centro internacional de negócios esteve em destaque mediático no passado mês de Junho, aquando do registo do navio porta-contentores ‘MSC Virgo’, da transportadora marítima de contentores MSC, no Registo Internacional de Navios (MAR), que opera no âmbito do CINM. «O registo do ‘MSC Virgo’ «é mais um sinal de que o CINM, desta feita através do Registo Internacional de Navios, um dos seus três sectores, pode contribuir para a retoma económica do País e da Região», declarou, à data, o CEO da Sociedade de Desenvolvimento da Madeira (SDM), Paulo Prada.

Saiba mais sobre o CINM:

SDM: registo do ‘MSC Virgo’ é «sinal de que o CINM pode contribuir para a retoma económica»

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com