leixões portos oe

Leixões já vai nos 16,4 milhões de toneladas; mês de Outubro foi o melhor de sempre

Marítimo Comentários fechados em Leixões já vai nos 16,4 milhões de toneladas; mês de Outubro foi o melhor de sempre 663
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Porto de Leixões logrou voltar aos recordes, atingido, entre os meses de Janeiro e Outubro deste ano, a marca dos 16,4 milhões de toneladas de carga movimentada, número que se traduz num sólido crescimento de 8,1% face à mesma janela temporal de 2016.



Porto de Leixões bate recordes e destaca ‘performance‘ nos granéis líquidos e ‘ro-ro

Para este desempenho recordista foi crucial o intenso índice de movimentação de mercadorias durante o mês de Outubro: com o manuseamento de 1,862 milhões de toneladas de carga, Outubro tornou-se o melhor mês na história do Porto de Leixões, revelou, em primeira mão, a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), através de um comunicado enviado às redacções.

Os destaques principais vão para a movimentação de granéis líquidos, com mais 1,33 milhões de toneladas manobradas durante os primeiros dez meses de 2017 – facto que resultou num crescimento homólogo de 21,7% – e também para a carga ‘ro-ro‘, que, ao apresentar um crescimento homólogo de 17%, consolida e mantém, em Leixões, o seu estatuto de «líder em Portugal neste tipo de tráfego portuário”, ressalva a APDL.

Yilport Leixões enalteceu desempenho nos contentores

Recorde-se que, na antecâmara da divulgação destes resultados, também o segmento contentorizado esteve em destaque no Porto de Leixões –  através do seu site, a Yilport Leixões revelou que voltou a «ficar perto da marca dos 3.000 TEU movimentados num único dia». O desempenho, digno de nota, «aconteceu a 11 de Novembro, o melhor dia da semana n.º 45 no terminal de contentores de Leixões». Informou a concessionária que «nesse dia foram operados oito navios, do que resultou a descarga / carga de 1647 contentores, ou 2774 TEU».



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com