A Alfaland apresenta o novo preparador de pedidos NOL10P da Cat Lift Trucks

Logística Comentários fechados em A Alfaland apresenta o novo preparador de pedidos NOL10P da Cat Lift Trucks 225
Tempo de Leitura: 4 minutos

A Alfaland, referência ibérica na distribuição e comercialização de equipamento de manutenção e armazenagem, apresentou ao mercado o novo preparador de pedidos NOL10P de nível médio, da Cat Lift Trucks, que promete aumentar o rendimento em termos de eficiência produtiva durante as operações de picking. As opções de configuração, que incluem plataformas elevatórias a diferentes alturas, permitem uma efectiva adaptação do empilhador às necessidades específicas da aplicação.

«Fácil e rápido acesso para picking a alturas de até 2,8 ou 3,4 metros», assegura a Alfaland

Especialmente adaptado para muitas aplicações de armazém e terminais logísticos, este modelo de 24 V com uma capacidade de 1 tonelada, integra uma plataforma de elevação a 1,2 ou 1,8 metros: «isto permite um fácil e rápido acesso para picking a alturas de até 2,8 ou 3,4 metros, respectivamente», explica, através de um comunicado ao qual tivemos acesso, a Alfaland.

A função Lift Comfort, eleva o contentor de picking a uma altura conveniente para transferir de forma célere, eficiente e eficaz, as mercadorias recolhidas, com uma plataforma de série de 1,8 metros e com opção para uma outra plataforma.

Os ajustes de rendimento, baseados em quatro modos principais, podem ser seleccionados para se adaptarem ao condutor, à tarefa e a outras preferências. Muitas das características do empilhador estão especificadas com a finalidade de não abrandar nem interromper o trabalho.

Preparador de pedidos munido de «interface avançada»

«O preparador de pedidos incorpora uma interface avançada fácil de utilizar para o condutor com um painel de controle em duas partes. Mediante a integração deste painel no chassis, os desenhadores foram capazes de oferecer uma máquina de menor longitude, mais compacta, optimizando a forma e o espaço da cabine», esclarece a Alfaland.

A unidade de controle para a mão direita tem um desenho ergonómico que proporciona uma excelente adaptação anatómica, com ajuste de posição, aderente e suporte para umas operações cómodas e precisas. A mão esquerda conduz e apoia-se sobre o volante Midi. Um sensor de presença do condutor com detecção em todo o solo, com um tapete almofadado com grande aderência, acrescenta comodidade e permite um funcionamento seguro a partir de qualquer posição em pé.

Maior segurança, estabilidade e precisão

A redução automática da velocidade é outra das protecções electrónicas do empilhador. Ajusta a rapidez de deslocação de acordo com o ângulo da roda de direcção, para aumentar a estabilidade e a segurança nos giros e na elevação a grande altura.

O sistema de portas laterais SecurGate é oferecido de série com uma plataforma de 1,8 metros, sendo opcional outra plataforma. Reduz o risco de queda em todas as alturas e impede que o empilhador funcione quando as portas estão abertas a uma altura superior a 1,2 metros. O sistema de advertência de saída é oferecido como uma opção na versão com plataforma de 1,8 metros. Emite um alarme audível e mostra uma mensagem no écran se as portas se abrem quando a plataforma está por cima da sua posição mais baixa.

As características de segurança principais incluem o mastro PoweRamic, que melhora a visão do condutor para um funcionamento preciso e seguro. A cabine incorpora vários compartimentos de armazenamento. Além de manter o equipamento do operador ao alcance da mão, evita que o guarde de forma perigosa e ineficiente. Pode adicionar-se um protector superior opcional para maior segurança e para conectar acessórios simples.

Baixos custos operativos

Os condutores e proprietários do preparador de pedidos beneficiam de um ecrã de computador de bordo ATC t4. Permite o acesso com código PIN, para além de mostrar informação do estado e avisos de erros claros, com diagnósticos rápidos e uns ajustes mais fáceis do condutor. Ao seleccionar o modo ECO o funcionamento é um pouco mais lento, embora seja alcançada uma poupança de energia entre os 5 e 6%.

A tecnologia do motor de accionamento CA do empilhador também apresenta melhorias, pois oferece um binário, eficiência e controle superiores com o mínimo de manutenção. A intenção dos desenhadores foi aumentar a rentabilidade com prestações mais avançadas, reduzindo ao mesmo tempo, os custos de manutenção, os acidentes e o consumo de energia.

Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com