A Mitsubishi lança o seu empilhador eléctrico «mais inteligente e ágil até agora»

Empresas, Logística Comentários fechados em A Mitsubishi lança o seu empilhador eléctrico «mais inteligente e ágil até agora» 72
Tempo de Leitura: 3 minutos

Impulsionada pelo sucesso comprovado do popular de 80-volts, o EDiA EX, a Mitsubishi anunciou a última versão da sua reconhecida gama eléctrica: EDiA EM. Considerado o equipamento «mais inteligente e ágil da sua classe», esta gama de empilhadores eléctricos de 48V de 1,4 a 2 toneladas é também uma das mais duráveis, afiançou a marca. A gama foi idealizada para que a sua manobrabilidade, performance e fiabilidade impressionem, como é já hábito nos empilhadores Mitsubishi.

Uma «verdadeira alternativa» em «sintonia» com as necessidades dos operadores

Sendo, segundo a marca, uma «verdadeira alternativa aos tradicionais equipamentos de Combustão Interna», esta gama está «em sintonia» com os operadores, beneficiando de um design pensado para o incremento operacional. O software do EDiA EM analisa a informação real – ajustando automaticamente os parâmetros do equipamento para as operações que são seguras e produtivas. Para os operadores isto significa que – seja qual for o peso da carga – podem esperar a mesma resposta.

Os modelos beneficiam do SDS (Sistema de Direcção Sensível): este suaviza automaticamente os movimentos de arranque e paragem, aumenta a agilidade e adapta o desempenho do equipamento à velocidade dos movimentos do pé do operador. Adicionalmente, o EDiA EM beneficia do Controlo de Curva Inteligente: detectando o ângulo de uma curva o ICC responde com uma redução de velocidade atempada durante a manobra – para uma curva positiva com a máxima estabilidade e precisão. O EDiA EM é mais ágil, graças ao seu eixo de direcção com ângulo superior a 100° e dois motores de tracção que permitem uma viragem suave.

Alta visibilidade: «prioridade máxima» no design

A segurança foi uma prioridade máxima aquando do design do EDiA EM: maior visibilidade consentânea com um desenho baixo e equilibrado, assegurando que se consiga ver bem a parte traseira do equipamento e as pontas dos garfos. No compartimento completamente ajustável do operador, por exemplo, a visão para a frente é livre de obstáculos, graças ao seu painel discreto estreito e volante pequeno e leve. Os criadores melhoraram a visibilidade através de mastros triplos com uma redefinição do mastro. De forma única, o mastro do EDiA EM incorpora mangueiras acopladas para alargar a visibilidade para os operadores.

Manobrabilidade acessível para máxima produtividade

Outro trunfo: a série EDiA EM pode ser especificada com uma direcção de 360 graus – como usada nos populares empilhadores retrateis Mitsubishi – «permitindo que o operador inverta as direcções suavemente, de forma precisa e, mais importante, sem parar», detalha a Mitsubishi. Este capacidade acelera os tempos em curvas, maximiza a produtividade em espaços pequenos e diminui significativamente a quantidade da força centrífuga sobre uma carga, o que poderia causar a queda de cargas instáveis.

Com um controlo de última geração a estabilizar o equipamento nas curvas e o sistema de controlo de Oscilação Passiva a minimizar a oscilação nas maiores elevações, o EDiA EM está constantemente a trabalhar para tornar o trabalho do operador o mais seguro, eficiente e estável possível.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com