Academia MSC

Academia MSC formou mais 27 alunos num curso com taxa de empregabilidade de 90%

MarítimoComentários fechados em Academia MSC formou mais 27 alunos num curso com taxa de empregabilidade de 90%650
Tempo de Leitura: 2 minutos

Decorreu esta quinta-feira a cerimónia de encerramento oficial do segundo ano do Curso de Especialização em ‘Shipping and Logistics Management’, uma iniciativa da Academia MSC – parceria entre a Escola Náutica Infante D. Henrique (ENIDH) e a MSC Portugal.

O Curso teve início em Outubro passado, depois do enorme sucesso da primeira edição – a qual registara uma taxa de empregabilidade na ordem dos 90%. Termina assim a etapa de 420 horas de formação profissional, visitas a Portos, Terminais de Carga, entre outros.

Luís Baptista (ENIDH): «Foi mais um Curso com muito sucesso»

Na sessão de encerramento deste segundo ano e de entrega de diplomas, na qual a Revista Cargo marcou presença, o presidente da ENIDH, Luís Baptista, vincou a total vontade da Escola «em continuar esta parceria», acrescentando que a colaboração com a MSC Portugal «honra e prestigia a ENIDH».

Sobre a segunda edição do Curso, congratulou-se pelo facto de ter sido mais um «com muito sucesso», algo que fica espelhado na satisfação dos alunos mas também na taxa de aproveitamento muito alta – 27 dos 29 inscritos terminaram o Curso, com uma média global de 15 valores!

Por outro lado, destaque ainda para uma maior assiduidade nesta segunda edição face à primeira, algo que também foi muito bem recebido pela organização dadas as dificuldades óbvias para aqueles que têm que conciliar aulas com actividades profissionais.

«Que tenha sido uma mais-valia para todos», concluiu o presidente da ENIDH.

Marco Vale (MSC Portugal): Sector «reconhece a valia» dos alunos da Academia MSC

Já o Deputy Managing Director da MSC Portugal, Marco Vale, deixou palavras muito elogiosas para o «extraordinário trabalho do corpo docente da ENIDH e dos docentes convidados».

Recordando a «taxa de empregabilidade de 90% na primeira edição do Curso», Marco Vale salientou que os números fazem com que os alunos «sintam que no fim do curso o sector os recebe e reconhece a sua valia», tal a facilidade com que o mercado «absorve» quem completa o Curso.

O responsável da MSC Portugal entregou os diplomas aos alunos que terminaram esta segunda edição, distinguindo ainda o melhor aluno (Jorge Gomes) e o melhor colega (José Manuel Guerreiro).

Academia MSC

Objectivos do Curso

A ENIDH e a MSC Portugal juntaram-se numa parceria inédita para lançar a Academia MSC, cujas instalações foram criadas na recuperação de espaços no Campus da ENIDH, e o Curso de Especialização em “Shipping & Logistics Management” é o resultado prático.

A MSC Portugal e a ENIDH definem como objectivo da Academia MSC aliar a formação de carácter empresarial, à certificação académica, com a possibilidade de ingressar numa empresa de referência do sector marítimo-portuário e da logística, através de um protocolo de Estágios Curriculares para alunos.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com