pesados

Dados ACAP: Julho representou um crescimento de mais de 50% no mercado dos pesados

Veículos Sem comentários em Dados ACAP: Julho representou um crescimento de mais de 50% no mercado dos pesados 322

Os resultados das vendas de veículos no mês de Julho foram ontem revelados pela ACAP – Associação Automóvel de Portugal. E, se em Junho se tinha registado um crescimento de 7,5% (com grande destaque para o crescimento de 16,4% nos comerciais ligeiros), o último mês trouxe um crescimento acima dos 12%, com destaque para os pesados.

Pesados marcam a diferença

No total, o crescimento cifrou-se nos 12,2% e, desta vez, o grande destaque vai para os veículos pesados que, com 513 camiões e autocarros comercializados, atingiu um crescimento de 56.4%(!), o que permitiu atingir um crescimento de 7,8%, face ao acumulado homólogo de 2016, tendo sido comercializadas 3.047 unidades desde o princípio de 2017.

Comerciais Ligeiros continuam a crescer, mas menos…

Quanto aos comerciais ligeiros, apesar de ter ficado aquém do crescimento de 16,4% no mês anterior, Julho representou ainda assim um incremento de 7,1% com a comercialização de 3.003 unidades durante este mês. Assim, desde o princípio do ano, foram matriculadas 21.699 unidades, um valor superior em 11,8% face ao ano anterior.

No que ao mercado de ligeiros de passageiros diz respeito, o crescimento foi de 12,2% em Julho, e de 7,8% no acumulado anual.

 

Related Articles

Leave a comment

Back to Top

Powered by MAEIL
error: Este conteúdo está protegido!