trimestre avião carga

ACI Europe: carga aérea manteve «tendência robusta de crescimento» até Abril

Aéreo Comentários fechados em ACI Europe: carga aérea manteve «tendência robusta de crescimento» até Abril 231
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Airports Council International Europe (ACI Europe) reportou, no arranque desta semana, uma «tendência robusta de crescimento» contínua no sector da carga aérea durante o passado mês de Abril, com o tráfego nos aeroportos europeus de entrada a verificar uma subida de 3,9% nesse mesmo mês. O período Janeiro-Abril também mereceu destaque, com um resultado homólogo animador.



Aeroportos da UE registaram subida do tráfego de carga (+3,4%) em Abril

A associação comercial de aeroportos da Europa adiantou que, em termos de movimentação de aeronaves, o número de voos exclusivos de carga cresceu 3,5% em Abril. Os aeroportos da União Europeia (UE) registaram um aumento do seu tráfego de carga de 3,4%, enquanto o tráfego nos aeroportos não pertencentes à UE aumentou 6,7%.

Os principais hubs de carga europeus em Abril foram Frankfurt (1,5% ano a ano, com 179,012 toneladas), Paris Charles de Gaulle (1,5%, com 160,516 toneladas), London Heathrow (2,3% com 141,215 toneladas) e Amsterdam Airport Schiphol (que registou uma queda de 6,3%, para as 137.149 toneladas). O aeroporto Ataturk, na cidade turca de Istambul, ficou em quinto lugar, com o seu tráfego de carga aérea a aumentar substancialmente (em 15%), para as 110.118 toneladas em Abril.

ACI Europe: período Janeiro-Abril com aumento de 4,3% na Europa face a 2017

No acumulado de 2018 (entre os meses de Janeiro e Abril), adiantou a ACI Europe que o tráfego de carga nos aeroportos da Europa aumentou 4,3% em comparação com os mesmos quatro meses de 2017. Os voos de carga aumentaram 0,5% durante esse período.



Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com