Acordo entre AEP e aicep Global Parques fomenta emprego, coesão territorial e investimento

Empresas Comentários fechados em Acordo entre AEP e aicep Global Parques fomenta emprego, coesão territorial e investimento 264
Tempo de Leitura: 2 minutos

A AEP – Associação Empresarial de Portugal e a aicep Global Parques – Gestão de Áreas Empresariais e Serviços assinaram ontem, dia 13 ,na sede da AEP, no Porto, um acordo que irá promover um correto ordenamento do território, assegurando a sustentabilidade ambiental, económica e social.

Através das plataformas N-Invest (AEP) e Portugal Site Selection (aicep Global Parques) é reforçado e alargado o processo de captação e facilitação do investimento e da instalação de empresas nacionais e estrangeiras em todo o território nacional, fomentando a criação de economias de rede, através da utilização de bens e serviços comuns, para alcançar ganhos de eficiência decorrentes da proximidade e das sinergias criadas.

Para o Presidente da AEP, Luís Miguel Ribeiro, «este acordo permite o desenvolvimento de um trabalho em rede e é um exemplo de boas práticas ao nível da colaboração entre entidades públicas e privadas em torno de um objectivo comum: criar as melhores condições para o desenvolvimento da iniciativa privada, promovendo a atractividade de investimento e a competitividade das empresas».

Acordo aumentará «bases de dados» e tornará as ferramentas «mais eficazes»

Filipe Costa aicep

Filipe Costa, CEO da aicep Global Parques

Para o CEO da aicep Global Parques, Filipe Costa, o «protocolo de cruzamento e intercâmbio de informação vai permitir aumentar as bases de dados quer da N-Invest, quer da Portugal Site Selection, tornando ambas ferramentas mais eficazes. É importante que sejam cada vez mais abrangentes e detalhadas na sua cobertura da oferta nacional de localizações empresariais, por forma a nos posicionarmos sempre com as nossas soluções mais competitivas quando concorremos com outros países por determinado investimento».

Na visão do Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, «a cooperação entre a Associação Empresarial de Portugal -AEP e a aicep Global Parques, no âmbito da promoção e qualificação da oferta de áreas de localização empresarial é mais um passo para a promoção de Portugal como destino de investimento. A organização da informação e a promoção da localização de investimentos em parques empresariais gera ganhos de eficiência colectiva, maior eficiência no investimento em infra-estruturas, contribuindo para o estabelecimento de sinergias».

Tendo em conta que o factor localização está entre as condições prioritárias que o investidor pondera para o desenvolvimento da actividade, a disponibilização de espaços vocacionados para a instalação de novas empresas é fundamental para potenciar o investimento produtivo. Neste sentido, as duas plataformas oferecem aos potenciais investidores nacionais e internacionais uma ferramenta que permite encontrar a localização mais adequada para se instalarem em Portugal, explica a aicep.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com