ANTRAM

Acordo entre ANTRAM e SNMMP «lança as bases para uma reconciliação no sector»

Terrestre Comentários fechados em Acordo entre ANTRAM e SNMMP «lança as bases para uma reconciliação no sector» 251
Tempo de Leitura: 1 minutos

Durante a madrugada do passado Sábado (dia 7 de Setembro), uma greve estava prestes a arrancar, mas um entendimento in extremis entre a ANTRAM e o sindicato levou à desconvocação da paralisação, dirigida aos feriados, fins-de-semana e horas extraordinárias.

«O acordo foi assinando permite desconvocar a greve que estava marcada. Existiu uma viragem do sindicato, de uma lógica mais virada para o conflito para uma lógica mais institucional e de negociação, e que permitiu assinar um entendimento de princípio nas mesmas bases com que foi feito com outros sindicatos», comentou, na ressaca da desconvocação da greve, João Salvador, advogado da ANTRAM.

Desconvocação da greve foi «vitória comum»

Acompanhado do presidente da associação, Gustavo Paulo Duarte, João Salvador considerou que a desconvocação da greve (que perduraria até ao dia 22 de Setembro) foi uma «vitória comum», que «lança as bases para uma reconciliação no sector, que há muito era necessária. Vamos começar a trabalhar nessa reconciliação. As primeiras reuniões vão decorrer e acreditamos que bem antes do final do ano tudo esteja concluído», declarou.

Recorde-se que a decisão de fazer uma nova greve (esta seria a terceira desde Abril) havia surgido em resposta «à intransigência da ANTRAM em não aceitar» os «princípios básicos e legais» que os motoristas consideravam essenciais «como ponto de partida para a mediação negocial», segundo frisava o SNMMP aquando do anúncio do pré-aviso de greve, o quarto desde Abril.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com