transporte marítimo

Açores em foco: portos de Ponta Delgada e Praia da Vitória com subidas homólogas no 2º trimestre

Marítimo Comentários fechados em Açores em foco: portos de Ponta Delgada e Praia da Vitória com subidas homólogas no 2º trimestre 292
Tempo de Leitura: 1 minutos

Na sua edição do passado dia 21 de Setembro, o jornal ‘Correio dos Açores’ reporta que o Porto de Ponta Delgada atingiu, durante o segundo trimestre deste presente ano, um movimento de mercadorias de 388 mil toneladas.



Açores: Ponta Delgada com subida homóloga de +12,7% e Praia da Vitória chega aos +10%

Assim, no período Abril-Junho, o porto açoriano registou um crescimento homólogo situado nos 12,7%. Mas as boas notícias não se limitam ao Porto de Ponta de Delgada: o Porto da Praia da Vitória registou uma movimentação de carga na ordem das 132 mil toneladas, o que se traduz em um aumento de 10% face ao mesmo período de 2017.

Descreve o ‘Correio dos Açores’ que entre os meses de Abril e Junho de 2018, foram carregadas 119 mil toneladas no Porto de Ponta Delgada e descarregadas 270 mil toneladas – estes números correspondem a variações homólogas positivas de +20,2% e de +9,7%, respectivamente. Já no Porto da Praia da Vitória, as cargas carregadas equivaleram a 29 mil toneladas e as descarregadas 102 mil, correspondendo a variações positivas de +2,6% e +12,3%.

Por outro lado, de Janeiro a Março do presente ano, e em relação ao primeiro trimestre do ano passado, o Porto de
Ponta Delgada teve uma diminuição de 14,9% (-2,4% na Praia da Vitória), lembra, ao analisar o quadro dos dados apresentado, o jornal ‘Correio dos Açores’.



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com