sata aviao Açores

Açores retomam ligações aéreas e marítimas inter-ilhas nesta Sexta-feira, adiantou Vasco Cordeiro

Marítimo Comentários fechados em Açores retomam ligações aéreas e marítimas inter-ilhas nesta Sexta-feira, adiantou Vasco Cordeiro 325
Tempo de Leitura: 2 minutos

Os Açores vão retomar, segundo adiantou o presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro, as ligações aéreas inter-ilhas e a operação regular de transportes marítimos já a partir da próxima Sexta-feira. Em conferência de imprensa, o líder do executivo regional anunciou também que o Governo Regional vai avaliar a retoma das ligações aéreas operadas pela SATA para Portugal continental no mês de Junho.

Vasco Cordeiro avançou que serão assim reatadas as ligações aéreas e marítimas inter-ilhas, «sobretudo no grupo central». Trata-de uma situação que, numa primeira etapa, «será feita de forma progressiva, que dispensa, naturalmente, alguns dos procedimentos que existem neste momento, em termos de autorizações, mas que será feita de forma gradual», explicou o governante, à saída de uma reunião com vários actores do sector turístico e com as secretárias regionais dos Transportes e Obras Públicas e da Energia, Ambiente e Turismo.

Assim, são reactivados os voos para todas as ilhas dos Açores, assim como a operação regular de transportes marítimos, que, uma vez que as rotas de ligação entre as Flores e o Corvo já foram reatadas, concernem apenas ao grupo central. A operação sazonal da Atlânticoline, que ocorre no Verão com um reforço da frota, mantém-se interrompida, adiantou a Lusa. No que toca às conexões com o exterior, Vasco Cordeiro adiantou que, «naquilo que tem a ver com o grupo SATA», está a ser avaliado o cenário de, «durante os primeiros 15 dias de Junho», reactivar as operações de forma gradual.

Assim, seria retomada, em primeiro lugar, a ligação a Portugal continental. O presidente do Governo Regional detalhou que os procedimentos de segurança à entrada da região continuarão a vigorar, «sobretudo na relação entre as ligações ao exterior e as ligações para as outras ilhas», e que «há um trabalho de monitorização permanente em relação àquilo que acontecerá com essa abertura, com a maior movimentação de pessoas».

Com Lusa

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com