CLdN

Actividade da CLdN aumentou 500% no Porto de Santander em apenas quatro anos

Marítimo Comentários fechados em Actividade da CLdN aumentou 500% no Porto de Santander em apenas quatro anos 125
Tempo de Leitura: 2 minutos

A transportadora marítima CLdN conecta, desde o passado dia 19 de Junho, o Porto de Santander (Espanha) com Liverpool (Inglaterra) e Dublin (Irlanda) a partir desta por intermédio de uma linha directa semanal. A conexão faz com que o porto espanhol passe a ser capaz de oferecer aos seus clientes um serviço directo de transporte de reboques e, pela primeira vez, também de contentores, para a Inglaterra e Irlanda.

O serviço ro-ro de reboques, semi-reboques, contentores e cargas de projecto sai todas as sextas-feiras às 20:00 horas do porto espanhol, para chegar a Liverpool aos domingos às 18:00 e em Dublin às segundas-feiras às 10 horas. A viagem de regresso parte de Dublin às terças-feiras às 18:00 horas, fará escala em Liverpool às quartas-feiras às 16:00 horas e chegará ao Porto de Santander às sextas-feiras, às 14:00 horas.

CLdN apostou em Santander e os resultados estão à vista

O navio ‘Victorine’, com 180 metros de comprimento e capacidade para 170 semi-reboques, será o protagonista desta nova rota. A transportadora multiplicou sua actividade em 500% desde que começou a operar no Porto de Santander, no final de 2016, acrescentando Liverpool e Cork aos serviços que já oferece em Dublin (Irlanda), Killingholme e Londres (Grã-Bretanha), Esbjerg (Dinamarca) e Gotemburgo (Suécia). Actualmente, a CLdN possui um total de quatro escalas semanais ao porto da região autónoma da Cantábria.

Como explica matéria noticiosa da revista espanhola ‘El Vigia’, as operações da CLdN começaram no final de 2016 na Margem Norte, mediante a inclusão de duas escalas semanais com a já existente linha entre Roterdão e Leixões. A CLdN apostou no Porto de Santander, um dos principais portos de tráfego ro-ro na frente do Atlântico, com conexão directa, através da rodovia, e serviços regulares ferroviários para o centro da Espanha.

Desde então, detalha a publicação na sua edição online, o volume aumentou e a companhia de navegação decidiu atribuir navios ro-ro específicos três vezes por semana, exclusivamente para operações portuárias entre Espanha e o porto belga de Zeebrugge. Essa mudança de rota representou vantagens importantes para Santander, uma vez que o tempo de conexão com o norte da Europa foi reduzido e a capacidade do navio aumentou.

Fundada em 1928, a empresa, com sede no Luxemburgo, é especialista ro-ro de curta distância, operando 29 navios com mais de 100 travessias semanais entre os portos de Zeebrugge, Roterdão, Londres, Killingholme, Dublin, Cork, Gotemburgo, Esbjerg, Leixões e Santander.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com