Actros vence pela 5ª vez o ITOY: Mercedes-Benz já é a marca mais titulada do prémio internacional

Terrestre, Veículos Comentários fechados em Actros vence pela 5ª vez o ITOY: Mercedes-Benz já é a marca mais titulada do prémio internacional 237
Tempo de Leitura: 2 minutos

Depois do sucesso do Ford F-Max, a coração do modelo Actros da Mercedes-Benz no ITOY: o júri de 24 jornalistas europeus elegeu, pela quinta vez, o camião da Mercedes-Benz como o melhor. O Actros ficou com o ouro: os modelos Iveco S-Way e Volvo FH I-Save também alcançaram o pódio. A entrega dos prémios ocorreu na cidade francesa de Lyon, no passado dia 20 de Novembro.

Com 121 pontos angariados, o camião Actros destacou-se pelas suas potencialidades tecnológicas e pela consolidação dos trunfos que já lhe são sobejamente conhecidos, herdados do ADN de gerações anteriores. Com este triunfo, é já a nona ocasião em que a Mercedes-Benz vence prémio ITOY, o que faz da marca a mais bem sucedida no âmbito da categoria ‘International Truck of the Year’.

Actros camiãoA pesar na escolha do júri estiveram features inovadoras como o Multimedia Cockpit, a MirrorCam (que substitui os retrovisores físicos), o Active Drive Assist (incluindo progressos em matéria de controlo de transmissão) e a quinta geração do Active Brake Assist. Uwe Baake, director de desenvolvimento da Mercedes-Benz Trucks, congratulou-se «pelo facto de o júri ter reconhecido os nossos esforços dos últimos anos e meses».

Segundo vincou o responsável alemão, este galardão «vai-nos incentivar a continuar a dar o nosso melhor e a cumprir os mais altos padrões de desenvolvimento nos nossos camiões, especialmente no que concerne a tópicos como a electromobilidade, a condução autónoma e a digitalização no nosso sector», acrescentou. O trilho de sucesso do Actros, recorde-se, começou em 1997, com o primeiro prémio ITOY.

Para o italiano Gianenrico Griffini, presidente do júri internacional, a construtora alcançou o feito de, com o Actros, lançar nas estradas «um camião altamente moderno», capaz de facilitar o caminho da «condução autónoma»: um dos objectivos da indústria. Com o Predictive Powetrain Control (PPC) do modelo Actros, esse desígnio estará um pouco mais perto.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com