Adif e Renfe juntam-se à Eurogestión em projecto de segurança ferroviária com recurso ao ‘Blockchain’

Terrestre Comentários fechados em Adif e Renfe juntam-se à Eurogestión em projecto de segurança ferroviária com recurso ao ‘Blockchain’ 254
Tempo de Leitura: 1 minutos

A consultora Eurogestión encontra-se a desenvolver um projecto para a primeira aplicação real da tecnologia Blockchain no domínio da segurança ferroviária – este projecto será testado, em primeira mão, pela Agência Estatal de Segurança Ferroviária de Espanha, pela gestora de infra-estruturas ferroviárias do Estado espanhol Adif e pela transportadora ferroviária Renfe.

A revelação foi feita durante a realização da primeira edição do evento ‘Blockchain Economy Conference’. Esta iniciativa, apoiada no Blockchain, permitirá gerir todos os processos relacionados com a segurança ferroviária, a maioria dos quais oriundos nos regulamentos da União Europeia.

Embora a origem da tecnologia Blockchain esteja ligada intimamente ao sector financeiro, pouco a pouco a sua utilidade e influência foi estendida a outras áreas de actividade, modificando completamente o modo como a informação é tratada.

Eurogestión planeia automatizar cadeias logísticas

A Eurogestión afirmou estar focada em auxiliar a transformação digital das empresas do sector do transporte – além do projecto de segurança ferroviária levada a cabo com a Adif e a Renfe, a consultora espanhola encontra-se também a trabalhar num segundo piloto, com vista à automatização de toda a cadeia de abastecimento, desde o produtor até ao cliente final.

 

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com