Adina Valean

Adina Valean é a nova Comissária dos Transportes da Comissão Europeia

Logística, Marítimo, Terrestre Comentários fechados em Adina Valean é a nova Comissária dos Transportes da Comissão Europeia 92
Tempo de Leitura: 1 minutos

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, fez, finalmente, a sua escolha final para a tutela da pasta dos Transportes: a eurodeputada romena Adina Valean, de 51 anos, ocupará, assim, a posição que, inicialmente, estava destinada à compatriota socialista Rovana Plumb. O nome de Plumb foi rejeitado (no dia 30 de Setembro) e a escolha da nova Comissária dos Transportes caiu em indefinição, até agora.

A decisão de Ursula Von der Leyen chega na sequência de uma reunião realizada na passada Quinta-feira com Valean e Siegfried Muresan, o outro candidato proposto pelo governo romeno para assumir a pasta dos Transportes. A Comissão Europeia valorizou a experiência de Adina Valean, que já dirigiu a Comissão do Meio Ambiente, da Saúde Pública e da Segurança Alimentar do Parlamento Europeu.

A política romena preside, desde Junho passado, à Comissão da Indústria, Pesquisa e Energia, possuindo assim uma assinalável experiência no contexto comunitário. A Comissão Europeia considerou que a sua carreira lhe permitiu acumular uma importante experiência em questões relacionadas com o transporte, enfatizando ainda o papel de Adina Valean no Mecanismo Interligar a Europa (sigla inglesa CEF).

A primeira reunião da eurodeputada romena em sede da Comissão dos Transportes ocorrerá já no próximo dia 14 de Novembro. Adina Valean integra o Parlamento Europeu (desde o ano de 2006) como membro do Partido Popular Europeu (PPE) da Roménia.

Photo By euranet_plusAdina Ioana Valean – Romanian part: Citizens’ Corner debate on farewell to roaming, CC BY-SA 2.0, Link 

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com