operadores porto de lisboa portos

Administração do Porto de Lisboa compete pela atribuição do ‘ESPO Award 2020’

Marítimo Comentários fechados em Administração do Porto de Lisboa compete pela atribuição do ‘ESPO Award 2020’ 519
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Porto de Lisboa encontra-se entre os sete finalistas que disputarão, este ano, a edição do ‘ESPO Award 2020’: a administração portuária de Lisboa competirá pela distinção com os projectos portuários do porto finlandês de Oulu, do porto grego de Thessaloniki, da autoridade portuária espanhola de Algeciras, dos portos holandeses de Roterdão e Amesterdão e da entidade estatal espanhola Puertos del Estado.

‘ESPO Award 2020’ premeia relação porto-cidade e captação de inovação

O tema da presente 12ª edição do ‘ESPO Award 2020’ é ‘Melhorando o relacionamento porto-cidade, incentivando inovação e start-ups a fazer parte do ecossistema portuário’. A distinção será entregue pela organização ao organismo de gestão portuária que tenha desenvolvido a melhor estratégia para atrair inovação e novas start-ups locais para a esfera da sua actividade e influência portuária, dando correspondência, portanto, à oferta e procura de soluções inovadores para o porto e também para os seus stakeholders, explicou a ESPO.

Os membros da ESPO tiveram até ao passado dia 26 de Junho para submeterem as suas inscrições; o organismo de gestão portuária vencedor desta distinção será seleccionado por um júri independente de especialistas internacionais, sob a presidência do irlandês Pat Cox, ex-presidente do Parlamento Europeu (de 2002 a 2004) e coordenador da RTE-T (Rede Transeuropeia de Transportes). O vencedor será anunciado na Cerimónia de Atribuição de Prémios da ESPO (que contará com um jantar comemorativo), que ocorrerá no dia 10 de Novembro, em Les Brigittines, Bruxelas.

O vencedor desta edição 2020 sucederá ao porto inglês de Dover, coroado em 2019. Recorde-se que esta distinção foi criada no ano de 2009, com o intuito de promover projectos inovadores de autoridades portuárias que melhoram a integração social dos portos, especialmente com a cidade ou comunidade em que estão localizados. Dessa forma, o prémio visa estimular o desenvolvimento sustentável dos portos europeus e de suas cidades.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com