Medway 4000 siscog

‘Matilde’ e ‘Adriana’ mostram a cara: Duas das quatro locomotivas EURO4000 com as quais a Medway quer dominar a Península

Terrestre Comentários fechados em ‘Matilde’ e ‘Adriana’ mostram a cara: Duas das quatro locomotivas EURO4000 com as quais a Medway quer dominar a Península 1473
Tempo de Leitura: 1 minutos

As quatro novas locomotivas EURO4000 foram entregues, no passado dia 31, pela Stadler à Alpha Trains, as quais têm como destino a operação da Medway num contrato de aluguer de longo prazo anunciado há alguns meses e avaliado em 15 milhões de euros.

As novas locomotivas da Medway têm a particularidade de ser interoperoperáveis na ferrovia portuguesa e espanhola, ajudando assim o operador ferroviário da MSC Portugal a atacar o mercado ibérico – uma das grandes ambições da companhia.

«Aumentar e melhorar a nossa frota com estas quatro novas locomotivas interoperáveis representa um grande passo em frente nos nossos objectivos de negócio: vai representar a entrada oficial no mercado espanhol, através de um foco na inovação, sustentabilidade e modernização, o que será certamente fulcral para nós na ambição de fazer da Medway o operador ferroviário líder na Península Ibérica», refere Carlos Vasconcelos, Presidente do Conselho de Administração da Medway.

Entrada em operação ainda em Junho

Eis a locomotiva ‘Adriana’.

Como a Revista Cargo noticiou no final de Maio, as quatro novas locomotivas da Medway entrarão em operação já em Junho. Uma das locomotivas, a ‘Matilde’, já está em Portugal, sendo que as restantes três chegarão em breve.

Numa iniciativa que segue a linha da casa-mãe MSC, as novas locomotivas foram baptizadas com nomes de filhas e netas dos colaboradores mais antigos da MSC.

À ‘Matilde’, um dos nomes já confirmados, junta-se a ‘Adriana’, o segundo nome conhecido.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com