Aeroporto de Bruxelas lança aplicativo de ‘Blockchain’ para a gestão do frete aéreo

Aéreo, Logística Comentários fechados em Aeroporto de Bruxelas lança aplicativo de ‘Blockchain’ para a gestão do frete aéreo 306
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Aeroporto de Bruxelas lançou sua primeira aplicação com recurso da tecnologia Blockchain, que descreve como o próximo passo na evolução das ferramentas de gestão terrestre actualmente a serem desenvolvidas em conjunto com vários stakeholders ligados à comunidade de carga aérea BRUcargo.



Steven Polmans, chefe da divisão de Carga e Logística do Aeroporto de Bruxelas e também presidente da organização comunitária Air Cargo Belgium, explicou que a aplicação Freight Management App 1.0 «substituirá a transferência de carga, dos handlers para os despachantes, de um processo baseado no suporte papel por um processo digitalizado».

Digitalização do fluxo logístico progride no Aeroporto de Bruxelas

O aplicativo funcionará em conjunto com outros aplicativos existentes (como o aplicativo de reserva de slots Slot Booking App) e integra-se no objectivo estratégico de digitalização total do fluxo logístico no aeroporto belga, com o apoio de aplicativos fornecidos pela plataforma de partilha aberta de dados BRUcloud, cujo foco está agora virado na transformação do processo burocrático – rumo a soluções digitais, mais eficientes e transparentes.

«O apoio de todos os nossos stakeholders, desde a colecta de ideias até a implementação de novas ferramentas e aplicativos, é crucial para o sucesso da nossa plataforma BRUcloud», acrescentou ainda Steven Polmans. Esta plataforma visa  facilitar o partilha de dados em um ambiente de nuvem entre a comunidade BRUcargo, permitindo, segundo a gestora de Negócios de Carga do Aeroporto de Bruxelas, Sara Van Gelder, que os diversos interessados ​​na cadeia de abastecimento de carga aérea trabalhem de maneira mais integrada, actuando como uma rede.

«Os dados serão armazenados apenas uma vez, centralmente. Quando uma empresa está conectada à cloud, pode começar a usar os diferentes aplicativos e pode trocar informações muito facilmente com outras partes interessadas, em vez de manter conexões de sistema a sistema com todos os diferentes parceiros individualmente», explicitou Van Gelder.

BRUcloud é o «caminho certo» num sector em rápida transformação

«A BRUcloud é o caminho certo no âmago de um sector em rápida mudança. As expectativas das partes interessadas só serão atendidas no futuro pelas empresas que acreditam na modernização, na interligação e na partilha de dados do sector», reforçou também Marc Claesen, vice-presidente regional da empresa de handling Worldwide Flight Services. «Acreditamos que este é apenas o começo de um desenvolvimento muito promissor do qual a indústria de carga, como um todo, beneficiará, com Bruxelas assumindo um papel pioneiro», rematou.



Photo By Konstantin von Wedelstaedt – Gallery page http://www.airliners.net/photo//1788412/LPhoto http://cdn-www.airliners.net/aviation-photos/photos/2/1/4/1788412.jpg, GFDL 1.2, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=26821169

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com