Aeroporto

Aeroporto de Lisboa encerrará à noite para obras de melhoria de eficiência operacional

Aéreo Comentários fechados em Aeroporto de Lisboa encerrará à noite para obras de melhoria de eficiência operacional 283
Tempo de Leitura: 1 minutos

A ANA Aeroportos de Portugal anunciou que arrancarão, em Janeiro do próximo ano, as obras para a criação de duas saídas rápidas de pista no Aeroporto Humberto Delgado. Os trabalhos, adiantou a gestora aeroportuária através de um comunicado, visam com a «melhoria da eficiência da operação, obtendo maior fluidez na circulação dos aviões, redução dos percursos e das emissões de CO2».

Intervenção no aeroporto implicará o encerramento parcial da pista

Esta intervenção no aeroporto da capital portuguesa, que ocorre apenas durante o período nocturno, implicará o encerramento da pista para o horário previsto entre as 23:30 horas e as 5:30 horas, a partir de 6 de Janeiro e até ao final de Junho, tendo a ANA comunicado esta informação, às companhias aéreas, nos prazos definidos a nível internacional para o processo de alocação de slots.

A ANA Aeroportos de Portugal é, recorde-se, responsável pela gestão dos 10 aeroportos em Portugal, fazendo parte passou da rede VINCI Airports desde Setembro de 2013. Gere aeroportos no continente (Lisboa, Porto, Faro e Beja) e nas ilhas dos Açores (Ponta Delgada, Horta, Flores e Santa Maria) e Madeira (Madeira e Porto Santo), que movimentaram 55,3 milhões de passageiros em 2018, um crescimento de 6,8% face a 2017.

A VINCI Airports, uma das 5 maiores operadoras de aeroportos do mundo, gere o desenvolvimento e as operações de 46 aeroportos em França, Portugal, Reino Unido, Suécia, Sérvia, Cambodja, Japão, Estados Unidos da América, República Dominicana, Costa Rica, Chile e Brasil. Servida por cerca de 250 companhias aéreas, a rede da VINCI Airports contou 240 milhões de passageiros em 2018.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com