Aeroporto de Lisboa vai ter abastecimento por oleoduto a partir de 2021

Aéreo Comentários fechados em Aeroporto de Lisboa vai ter abastecimento por oleoduto a partir de 2021 329
Tempo de Leitura: 2 minutos

De acordo com revelações feitas pelo Ministro do Ambiente, o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, passará, a partir de 2021, a contar com um oleoduto que fará o abastecimento de combustível, aproveitando uma conduta de água existente. O investimento será de 40 milhões de euros.

De acordo com a Lusa e o Diário de Notícias, a infra-estrutura será construída aproveitando a conduta do Alviela, da EPAL, adjacente ao armazém da Companhia Logística de Combustíveis (CLC), em Aveiras e vai até dois a três quilómetros do aeroporto da capital – a conduta de água está, neste momento, em processo de desactivação, adiantou João Pedro Matos Fernandes na comissão parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas.

Oleoduto é resposta a crise vivida durante a greve do SNMMP

O oleoduto estará finalizado nos primeiros seis meses de 2021, desvendou também o governante, ao responder a questões sobre a precária situação de pré-crise energética vivida no aeroporto de Lisboa aquando da paralisação dos motoristas de matérias perigosas, afectos ao SNMMP. Como na altura a Revista Cargo noticiou, o aeroporto foi fortemente afectado pela greve (de 15 a 18 de Abril) e esteve perto de ‘secar’ em termos de reservas.

Apesar de não poder adiantar pormenores sobre a negociação com a concessionária ANA Aeroportos, da francesa Vinci, João Pedro Matos Fernandes mostrou optimista num desfecho positivo, já que «todos estarão interessados que venha a ser feito» o oleoduto. «Há uma intenção já declarada por parte da CLC de construir este oleoduto”, garantiu o governante.

Antes  de desencadeado todo o processo, o ministro alertou que terá de ser previamente definido se se trata de transporte ou de distribuição [de combustíveis], uma vez que se for o segundo caso terá que ser realizado um concurso público. «Se for transporte não há razão para que não seja a CLC», atirou João Pedro Matos Fernandes.

Com Lusa e Diário de Notícias

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com