Aeroporto

Aeroporto Humberto Delgado poderá atingir os 48 movimentos por hora em 2020

Aéreo Comentários fechados em Aeroporto Humberto Delgado poderá atingir os 48 movimentos por hora em 2020 541
Tempo de Leitura: 1 minutos

Pedro Marques, Ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, visitou ontem, como a Revista Cargo havia já adiantado, o centro de controlo da NAV, responsável pela navegação aérea.



Pedro Marques visitou o centro de controlo NAV

O líder da pasta deslocou-se ao centro de controlo depois de um encontro de trabalho com os vários players que compõem a vida operacional e logística do Aeroporto Humberto Delgado, e Lisboa.

No final da visita, Pedro Marques afirmou que, tidas em conta as simulações feitas na sua presença, poderão ser levados a cabo 72 movimentos por hora aquando da condição de operacionalidade do Aeroporto do Montijo.

Aeroporto Humberto Delgado poderá atingir os 48 movimentos por hora

Em 2020, os movimentos por hora poderão atingir os 48 no Aeroporto Humberto Delgado, mais 10 que a média actual, adiantou o Ministro do Planeamento e das Infra-estruturas no âmbito das simulações feitas na navegação aérea.

A fase seguinte incidirá sobre o trabalho coordenado com a ANA, entidade gestora dos aeroportos, no sentido de «acelerar a disponibilização das condições físicas» e, num cenário ideal, «aumentar a capacidade de movimentos bem para lá dos 40 movimentos por hora já no ano de 2020», afirmou Pedro Marques.



Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com