Serviço ‘África Expresso’ é «o mais competitivo do mercado», afiança o Grupo ETE

Marítimo Comentários fechados em Serviço ‘África Expresso’ é «o mais competitivo do mercado», afiança o Grupo ETE 620
Tempo de Leitura: 2 minutos

O serviço ‘África Expresso’ foi reforçado a 1 de Outubro, e, em jeito de balanço inicial, o Grupo ETE analisou aquele que considera ser, actualmente, o serviço «mais competitivo do mercado», levado a cabo pelo seu armador Transinsular. A ligação, que conecta os portos de Leixões e Lisboa aos portos cabo-verdianos de Praia, Mindelo, Boavista e Sal, é «o único serviço regular directo (sem transbordo) com frequência a cada 10 dias, desde Portugal», recordou o Grupo ETE, via comunicado.



«Menor ‘transit-time‘ do mercado», realça o Grupo ETE

A ligação, com passagem pelas Canárias, possui «o menor transit-time do mercado», conectando Portugal e Cabo Verde em apenas cinco dias, apresentando-se assim como «a solução de exportação marítima mais rápida para produtos oriundos de Espanha para Cabo Verde – seja da Galiza via Leixões, ou de outras origens via Las Palmas», explicou o próprio Grupo ETE. O serviço é também «o único a oferecer ligação regular directa entre Portugal, Sal e Boavista», sendo operado pela Transinsular «com navios próprios, incluindo equipamentos e tripulações».

«O serviço África Expresso optimiza tanto as soluções de transporte de mercadorias para Cabo Verde originárias de Portugal e Espanha, como para a Guiné-Bissau, Mauritânia e Canárias. Para além disso, consolida a posição da Transinsular como parceiro preferencial na exportação de peixe para a Europa, garantindo ainda a ligação entre aqueles mercados e o Norte da Europa, Báltico, Mediterrâneo e Ásia, entre outros», declarou Miguel Paiva Gomes, CEO da Transinsular, quando instado a caracterizar o serviço e as suas valências.

Solução de transporte marítimo inter-ilhas

Mais adiantou o grupo que pretende «apresentar uma proposta para o transporte marítimo de carga Inter-Ilhas que entregue aos agentes económicos, competitividade, regularidade, flexibilidade e confiabilidade, e seja promotora de adequadas soluções logísticas alinhadas com a intermodalidade e capazes de contribuir para o desenvolvimento das economias locais».

Recorde-se que o Grupo ETE está apostado em reforçar a sua presença em Cabo Verde.

 



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com