msc filomena madeira manning

Criada Agência Marítimos Manning Portugal na Madeira para captar marítimos portugueses

Marítimo Comentários fechados em Criada Agência Marítimos Manning Portugal na Madeira para captar marítimos portugueses 880
Tempo de Leitura: 2 minutos

A SDM anunciou ter sido criada uma agência de manning (dedicada ao recrutamento de tripulantes) no Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM) no âmbito do Registo Internacional de Navios da Madeira (MAR). O objectivo é o de atrair e captar novos marinheiros formados em Portugal, preenchendo-se assim postos de trabalho a bordo da marinha mercante com pavilhão português.



Projecto Marítimos Manning Portugal reflecte «contributo do MAR para o cluster do shipping» nacional, diz a SDM

No entender da Sociedade de Desenvolvimento da Madeira (SDM), este projecto, intitulado ‘Marítimos Manning Portugal’ (MMP)’, afigura-se «um exemplo que mostra o contributo do MAR para o cluster do shipping no país», enfatizando a «capacidade de manter e criar emprego para marinheiros portugueses, quer em alto mar, quer em terra nas empresas de serviços que suportam as actividades dos navios registados».

O projecto, com faceta inovadora, terá como líder Carla Vieira e pretende fomentar o aumento do número de cidadãos portugueses entre as tripulações dos navios registados no MAR, conforme foi anunciado durante uma apresentação recente na Escola Náutica Infante D. Henrique (ENIDH). A MMP focar-se-á na aposta em tecnologias de ponta para conectar os armadores aos candidatos a tripulantes.

Portugal deve «aproveitar» potencial do MAR de «porta de entrada em Portugal para armadores internacionais»

«Em breve teremos o software pronto, pelo que poderemos começar já a trabalhar com os jovens que se graduarem este Verão na ENIDH», declarou Carla Vieira, citada pela SDM. «Os promotores deste projecto acreditam firmemente na qualidade da formação em Portugal e na qualidade e capacidade dos marítimos portugueses para se adaptarem aos novos tempos da globalização na área do shipping», afirmou Carla Vieira, que realçou ainda ser essencial «aproveitar o facto do MAR ser uma porta de entrada em Portugal para armadores internacionais».

Citada pela SDM, Carla Vieira declarou ainda que, o sustentáculo desta aposta é «a crença em Portugal e na Região como espaços de desenvolvimento da indústria do shipping» e a «capacidade dos marítimos portugueses». A rematar, a líder do projecto deixou uma frase marcante que vincou a esperança e a ambição com que será encarado este desafio: «Podemos, de facto, voltar ao mar, se quisermos. A base existe. Resta-nos desenvolvê-la».



Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com