APDL Portos de Leixões

Agência Portuguesa do Ambiente (APA) deu luz verde ao terminal de contentores de Leixões

MarítimoComentários fechados em Agência Portuguesa do Ambiente (APA) deu luz verde ao terminal de contentores de Leixões496
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) deu luz verde ao projecto de construção de um novo terminal de contentores no Porto de Leixões.

A revelação de que a Declaração de Impacte Ambiental (DIA) a autorizar a Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL) a avançar com as obras já chegou ao executivo da Câmara de Matosinhos foi hoje adiantada pelo vereador António Correia Pinto, vereador eleito pelo PS, que, durante a realização de uma reunião do executivo comunicou ter recebido essa declaração nesta Terça-feira.

Agência Portuguesa do Ambiente dá luz verde ao projecto

«A DIA é favorável e depois de o Tribunal de Contas se pronunciar sobre o investimento, acredito que as obras poderão avançar», afirmou o vereador, citado pelo jornal ‘Público’, calculando que as obras de extensão do molhe no porto nortenho não deverão começar antes de Março. A extensão desta estrutura é essencial para que o dossier, liderado pela APDL, possa progredir para a fase de construção do novo terminal de contentores.

A obra do prolongamento do molhe(em mais 300 metros para sudoeste) estipula ainda o aprofundamento da bacia de rotação, no interior do porto e está orçada em 147 milhões de euros. Recorde-se que a obra esteve para ser adjudicada no passado mês de Fevereiro, como lembrou a própria presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa salgueiro – tal como relata a peça jornalística do jornal ‘Público’.

«Esta obra esteve para ser adjudicada em Fevereiro, e nós fomos exigir ao Governo que se avançasse para a avaliação do terminal do Contentores, porque entendemos que ambas estavam relacionadas. Essa avaliação ambiental foi feita, e a declaração favorável está aqui», declarou Luísa Salgueiro durante a reunião, vincando que o Executivo cumpriu escrupulosamente o que prometeu.

Fonte: Público

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com