yilport liscont

AGEPOR saúda acordo no Terminal de Alcântara: Porto de Lisboa e Liscont querem «continuar no mapa»

Marítimo Comentários fechados em AGEPOR saúda acordo no Terminal de Alcântara: Porto de Lisboa e Liscont querem «continuar no mapa» 357
Tempo de Leitura: 1 minutos

Na sequência da assinatura do Memorando de Entendimento firmado ontem entre a APL e a Yilport Liscont, a AGEPOR veio a terreiro saudar o acordo de renegociação da concessão do Terminal de Contentores de Alcântara: «Registamos com agrado o anúncio da finalização do acordo para a extensão do terminal», declarou a associação dos agentes de navegação, através de um comunicado.

Acordo é «sinal para o mercado», frisou a AGEPOR

Para a AGEPOR, o acordo não se resume a uma cifra que se materializará em investimento na infra-estrutura – trata-se também de «um sinal ao mercado. Um sinal de que o Porto de Lisboa, e, mais concretamente, a Liscont, quer continuar no mapa e quer responder afirmativamente, e de forma sustentada, ao crescimento das trocas comerciais na região e competir com os outros portos nacionais».

Ora, condição essencial para que o aumento de competitividade seja uma realidade é, aponta a associação, a paz social no porto lisboeta – sem este «crucial» requisito, o avultado investimento da Yilport poderá cair em saco roto, alerta. Aludindo à instabilidade sócio-laboral que tem pairado sobre o porto da capital nos últimos anos, a AGEPOR frisa que a «paz social continua a não estar assegurada».

 

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com