tcl

Agosto foi o melhor mês de sempre para os Portos nacionais

Marítimo Sem comentários em Agosto foi o melhor mês de sempre para os Portos nacionais 442

A AMT – Autoridade da Mobilidade e dos Transportes divulgou esta manhã os resultados da movimentação de mercadorias nos Portos do continente, deixando claro dois novos recordes: o mês de Agosto passa a ser o melhor mês de sempre no sistema portuário nacional; e os primeiros oito meses do ano também constituem um recorde no período homólogo.

Assim, e segundo os dados da AMT, foram movimentados nos Portos do continente 65,7 milhões de toneladas entre Janeiro e Agosto, um valor que representa um crescimento de 7,1% face ao mesmo período do ano passado – um ano que, recorde-se, ainda detém a marca de melhor de sempre nos Portos portugueses.

Em média, nestes primeiros oito meses do ano os Portos nacionais movimentaram 8,2 milhões de toneladas/mês, um valor que se continuar a ser a tendência até final do ano deixará os Portos muito perto da fasquia dos 100 milhões de toneladas. Mas Agosto até mostra números mais animadores e essa meta dos 100 milhões não deve ser colocada já de parte.

Agosto foi o melhor mês de sempre!

Entretanto, o último mês destas contas – o mês de Agosto – foi mesmo o que melhor performance demonstrou, tornando-se o melhor mês de sempre para o sistema portuário nacional com uma movimentação de 8,7 milhões de toneladas.

Para que se tenha uma ideia do que pode ser feito até final do ano, caso nos últimos quatro meses os Portos nacionais consigam manter um valor mensal médio como o de Agosto, 2017 fechará acima dos 100 milhões!

Leia também: Porto de Lisboa cresceu 27,8% até Agosto; Sines mantém mais de metade da carga nacional

Leia também: Contentores crescem 18% nos Portos nacionais, com 2,1 milhões de TEU’s até Agosto

Leave a comment

Back to Top

Powered by MAEIL
Partilhar
Partilhar