Segmento dos agro-alimentares crucial para um Porto de Aveiro feito de recordes, realça Braga da Cruz

Marítimo Comentários fechados em Segmento dos agro-alimentares crucial para um Porto de Aveiro feito de recordes, realça Braga da Cruz 412
Tempo de Leitura: 1 minutos

Numa entrevista concedida à ‘Rádio Terra Nova’, o presidente do Conselho de Administração do Porto de Aveiro (APA), Braga da Cruz, abordou o facto inédito do porto aveirense ter quebrado o seu recorde, atingindo durante o ano de 2017, os 5 milhões de toneladas movimentadas num só ano – a escassos dias do fim do ano, «está confirmado o recorde e um quadro de crescimento na casa dos dois dígitos», revelou a APA.



O recorde, que suplantou o registo máximo definido em 2014 (ano em que foi ultrapassada a barreira dos 4 milhões de toneladas) e reflecte um crescimento de 10% face a 2016, chegou após a escala do navio ‘Telma Kosan’ e foi motivo de orgulho para o Porto de Aveiro – um crescimento, que, ressalvou a administração, é obra de «todos os terminais portuários». Um esforço colectivo que incluiu – fez questão de lembrar Braga da Cruz – um claro incremento no segmento agro-alimentar.

«Melhores condições» oferecidas no segmento dos agro-alimentares, realçou Braga da Cruz

«No segmento dos agro-alimentares, demos melhores condições às empresas importadoras para utilizar o Porto de Aveiro e hoje sei que as coisas resultaram, com aumentos significativos nesse sector. É aí que está o nosso crescimento», declarou o presidente da APA à ‘Rádio Terra Nova’.

Perante o cenário global, Braga da Cruz mostrou satisfeito pela obtenção de resultados memoráveis: «Neste momento já vamos acima dos 5 milhões de toneladas. Estamos com recordes absolutos, com mais de 400 mil toneladas acima do anterior recorde. É um motivo de satisfação para todos nós», rematou.



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com