zils

aicep Global Parques anuncia instalação de biorrefinaria da Inediteneptune na ZILS

Empresas, Logística Comentários fechados em aicep Global Parques anuncia instalação de biorrefinaria da Inediteneptune na ZILS 904
Tempo de Leitura: 1 minutos

A aicep Global Parques anunciou que a Inediteneptune, do grupo empresarial espanhol InKemia, contratou em Julho de 2018 a instalação na ZILS de uma biorrefinaria para a produção de Biodiesel Avançado Classe A.



Ao longo dos últimos anos a InKemia desenvolveu um novo biofuel (S-50) com características similares ao diesel e ao biodiesel. O S-50 utiliza glicerina bruta como uma das suas matérias-primas principais. O S-50 foi integralmente desenvolvido na União Europeia e exaustivamente testado, tanto em laboratório quanto em motores.

70% da produção para exportação

A empresa seleccionou Portugal (e mais especificamente a ZILS, junto ao porto de Sines) para este investimento que cria a primeira unidade industrial em todo o mundo dedicada à produção e comercialização do S-50. O valor estimado de investimento é de aproximadamente 24 milhões de euros e irá criar 23 postos de trabalho directos e entre 15 a 20 indirectos.

O projecto terá reflexo nas exportações nacionais, já que se estima que mais de 70% da produção de 30 mil toneladas por ano seja destinada a Espanha, Itália, Alemanha, Países Baixos e Reino Unido.



Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com