carregamento veículos eléctricos

aicep Global Parques e Helexia firmam parceria no âmbito da na Mobilidade Eléctrica

Empresas Comentários fechados em aicep Global Parques e Helexia firmam parceria no âmbito da na Mobilidade Eléctrica 410
Tempo de Leitura: 2 minutos

Aposta na electromobilidade: a aicep Global Parques vai instalar nos seus parques empresariais carregadores para veículos eléctricos, com investimento, instalação e operação a ficarem a cargo da multinacional de energia Helexia.

«A aicep Global Parques actua com uma assumida política de Responsabilidade Social Corporativa caracterizada por um sólido conjunto de valores de preocupações sociais, económicas e ambientais presentes na sua cultura e no seu dia-a-dia, tendo definido três pilares de acção: Ambiente, Envolvimento com a comunidade nas áreas de segurança e protecção e Capital Humano e Empreendedorismo», vincou a entidade, em comunicado.

Parques industriais de Sines e Setúbal terão postos de carregamento

Baseado nestes valores, a aicep Global Parques, em parceria com a Helexia, encontra-se assim a instalar postos de carregamento de veículos eléctricos rápidos, integrados na rede MOBI.E. nos seus 2 parques industriais (Sines e Setúbal) e a estudar o mesmo cenário no parque de Albarraque, em Sintra. Segundo a comissão Executiva da aicep Global Parque, «este é um importante serviço complementar que pretendemos disponibilizar aos nossos clientes e a todos os que nos visitam». Trata-se de um serviço «em plena e total harmonia com o plano de mobilidade eléctrica associado à transição energética que o Governo pretende implementar em Portugal e que será certamente também mais um factor diferenciador e de maior competitividade dos Parques industriais geridos pela aicep Global Parques», acrescentou ainda a entidade.

Parceria da aicep Global Parques com a Helexia com foco na electromobilidade

A Helexia desenhou e investiu em toda a infra-estrutura necessária para a instalação e operação dos postos de carga rápida com tomadas de 50 kW em DC e tomadas de 43 kW em AC. Cada um dos parques, ZILS Global Parques em Sines e BlueBiz Global Parques em Setúbal terá um carregador com ligação à rede pública da MOBI.E., que permite ser utilizado por qualquer utilizador com um veículo eléctrico ou híbrido.

Recorde-se que a aicep Global Parques é uma empresa do sector empresarial do Estado, especialista na gestão de parques industriais e em soluções de localização empresarial e tem como objectivo principal captar e acompanhar a instalação de projectos de investimento nacional e estrangeiro, oferecendo as soluções mais adequadas de localização empresarial. Actualmente tem sob gestão directa três soluções de localização empresarial e Industrial distintas, que permitem acolher projectos de todos os tipos e dimensões e dos mais diversos sectores, como por exemplo, da energia, da petroquímica, da logística, aeronáutica, agro-alimentar, metalomecânica, das novas tecnologias e telecomunicações.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com