aicep Global Parques promove Sines como «hub Atlântico» de GNL na World LNG Summit

Marítimo Comentários fechados em aicep Global Parques promove Sines como «hub Atlântico» de GNL na World LNG Summit 495
Tempo de Leitura: 2 minutos

Encontra-se em pleno andamento a 19ª edição do evento CWC World LNG Summit – entre os dias 27 e 30 de Novembro, os líderes mundiais da emergente indústria de gás natural liquefeito (GNL) reúnem-se em Lisboa para discutir e debater a evolução deste mercado energético alternativo, cada vez mais central e incontornável na temática obrigatória da sustentabilidade do transporte marítimo global.

CEO da aicep Global Parques promoveu o papel de Sines na ascensão da solução energética GNL

Além de ser realizado na capital portuguesa, o próprio evento é alimentado a empenho e experiência lusa: um desses exemplos plasmou-se na promoção, por parte do CEO da aicep Global Parques, Filipe Costa, do Porto de Sines e da ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines como veículos naturais da aposta no GNL e como plataformas para a implementação e disseminação do gás natural liquefeito.

aicep dá o mote ideal: «Portugal, um hub Atlântico para o GNL»

«A localização estratégica de Sines, as infra-estruturas e a capacidade instalada já existentes, bem como a procura mundial de energias mais limpas potenciam uma maior diversificação na importação de GNL para Portugal», relatou, através de uma missiva espalhada pelas redes sociais, a aicep Global Parques, em jeito de balanço da acção de promoção de Sines enquanto elemento viabilizador da aposta no GNL.

«As oportunidades para um hub de GNL em Sines são os mercados da Península Ibérica, Madeira e Açores, a possibilidade de uma futura interligação entre a Península Ibérica e a França, a reexportação por pipeline virtual (navio) para a Europa do Norte e a África Ocidental e ainda o abastecimento de navios porta contentores movidos a GNL, Green shipping», comunicou a aicep Global Parques.

O evento conta com o patrocínio da Galp, da BP, da Total, da Vopak, da Shell, da Venture Global LNG, da Tellurian, da Uniper, entre muitas outras entidades mundialmente preponderantes na área energética. O evento contou também com a presença (como reporta a fotografia da aicep) de Rafael Patiño, Conselheiro Económico e Comercial dos EUA em Lisboa, de George E. Glass, Embaixador dos EUA em Lisboa, de Rúben Eiras, Director-Geral da Política do Mar, de Ian Steff, Secretário Adjunto de Mercados Globais, Departamento do Comércio dos EUA.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com